segunda-feira, 16 de junho de 2014

PSDB veta candidatura de Castelo


casteloA Comissão Provisória Estadual do PSDB vetou definitivamente, na manhã desta segunda-feira (16), a pré-candidatura do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, ao Senado.
A posição oficial foi confirmada por 5 votos a 1.
Votaram contra a candidatura o presidente estadual da legenda, deputado federal Carlos Brandão, o também deputado federal Pinto Itamaraty, o deputado estadual Neto Evangelista, e os militantes Lula Almeida e Júnior.
O prefeito de São Bento, Carrinho, decidiu abster-se da votação, após um pedido da deputada estadual Gardênia Castelo, única a votar pela candidatura do pai.
Com a decisão, o PSDB atende aos apelos de Flávio Dino (PCdoB), para que o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), seja o único candidato  senador da oposição, e fere de morte a principal chance que o próprio grupo tinha de eleger um senador, já que é voz corrente entre analistas da cena política local que Rocha não vence Gastão Vieira, pré-candidato do PMDB -, no embate tete-a-tete.
Por outro lado, se tem sua pretensão eleitoral frustrada num primeiro momento, Castelo sai fortalecido do processo. Líder em todas as pesquisas de intenções de votos para o Sendao, o tucano tem eleição garantida para deputado federal e renasce como uma das principais lideranças da capital, após ter sido praticamente escorraçado da Prefeitura de São Luís em 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE