sexta-feira, 13 de junho de 2014

Deputados pedem melhorias para o transporte de ferry boat no Maranhão

Do Blog Vandoval Rodrigues

Deputado Bira do Pindaré (PT) e o deputado Othelino Neto (PC do B)
O Deputado Estadual Bira do Pindaré (PT) encaminhou, segunda-feira (9), uma indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando à governadora do Estado, Roseana Sarney, e ao presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Luiz Carlos Fossati, melhorias nos serviços do transporte de Ferry Boat do Maranhão.

Dentre as melhorias nos terminais, o deputado pede funcionamento de serviços durante 24h, policiamento constante, além da implantação de posto de saúde, de farmácia, de restaurante, de serviço de compra de passagem com cartão de crédito e de compra de passagem pela internet.

“Os ferry boats têm apresentado precariedade tanto estruturalmente quanto funcionalmente. E isso tem que ser revestido urgente, porque milhares de pessoas dependem desse meio de transporte para transitar na região da baixada maranhense”, alegou Bira.

Pedido de audiência

Durante sessão plenária realizada nesta semana na Assembleia Legislativa, a situação dos ferry boats também esteve em pauta.

O deputado Othelino Neto (PCdoB) criticou os péssimos serviços prestados pelas empresas de ferry no Estado e solicitou ao presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Alexandre Almeida, uma audiência pública a ser realizada no município de Pinheiro, com o objetivo de discutir a questão com a EMAP e com os representantes da ServiPorto e da Internacional.

Para o parlamentar, o tratamento dispensado aos usuários não se justifica. Ele reafirmou que a audiência pública dará uma grande contribuição para solucionar os problemas. “Não podemos mais permitir essa forma arcaica de atendimento nos ferry boats, por isso creio que essa Assembleia dará uma grande contribuição realizando essa audiência pública, fazendo uma avaliação crítica e propondo soluções concretas. São milhares de maranhenses, não só baixadeiros, mas de várias regiões do Estado que utilizam esses serviços”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE