terça-feira, 27 de maio de 2014

Sindetur/MA realiza ações na Floresta dos Guarás

 Fernando Cuba (Prefeito de Cedral) e Paulo Montanha (Presidente do Sindetur)


O Sindetur/MA (Sindicato das Empresas de Turismo no Maranhão), realizou nos dias 22 e 23 de maio, na região do polo turístico Floresta dos Guarás, ações para incrementar e fomentar o turismo na região. As ações realizadas foram: visita técnica a vários atrativos naturais e culturais; reuniões com prefeitos, secretários de turismo interlocutores da floresta; distribuição do código do consumidor, confeccionado pelo Sindetur/MA, além do lançamento do Programa do Ministério do Turismo: Viaja Mais Melhor Idade.

As ações que foram coordenadas pelo presidente Paulo Montanha e pela diretora Maria da Gloria Rabelo Castro, fazem parte da proposta em estender as ações do Sindetur/MA para todos os polos do Maranhão. E estão sendo muito bem recebidas pela população e gestores dos polos turísticos maranhense.
Para Montanha, a Floresta dos Guarás é um polo parceiro e tem todas as condições de competitividade com qualquer destino brasileiro. Pois, possui atratividades e equipamentos capazes de atender qualquer demanda turística.  Montanha destacou ainda, sua admiração pelo trabalho que vem sendo realizado pelos gestores municipais, secretários de turismo e pela Secretaria de Turismo do Estado, através dos turismólogos Marco Aurélio e Eduardo Segundo, que conseguiram nos últimos anos, estimular e capacitar os agentes da cadeia produtiva do turismo na região.
                                           Trade turístico da Floresta dos Guarás

O Polo turístico Floresta dos Guarás é composto pelos municípios de Guimarães, Cedral, Porto Rico do Maranhão, Mirinzal, Serrano do Maranhão, Bacuri, Apicum-Açu e Cururupu

Visita técnica – Os representantes do Sindetur/ma durante a visita na região, visitaram diversos atrativos, como: Baia de Cumã, Praia do Barreirão, Praia do Barreirão, Praia de Sassoitá e Praia de Araoca.
Reunião – Foram realizadas reuniões com prefeitos, secretários de turismo, empresários de turismo, guias de turismo, turismólogos e interlocutores.
Distribuição do Código do Consumidor - Para orientação dos empresários de turismo, foi distribuído gratuitamente, o Código de Defesa do Consumidor, confeccionado pelo próprio Sindetur/MA, para melhor cumprimento da Lei 12.291, de 20 de julho de 2010.
Programa Viaja Mais melhor Idade – É um programa do Ministério do Turismo (Mintur) que incentiva pessoas acima de 60 anos em viajar no Brasil com descontos; No Maranhão o Sindetur/MA é a entidade que possui acordo de Cooperação com o Mintur para expandir o Programa.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE