sábado, 17 de maio de 2014

Santa Helena - Produtores do município são certificados no programa Negócio Certo Rural


Capacitação é fruto de parceria entre Prefeitura, Sebrae e  Senar, buscando desenvolver pequenas propriedades como negócio e fonte de renda


Produtores rurais do município de Santa Helena, Ma., receberam o certificado de participação do programa Negócio Certo Rural (NCR), desenvolvido através de parceria entre a Prefeitura, o Sebrae e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).  A sistemática básica do curso é possibilitar ao produtor rural gerenciar seu próprio negócio.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Econômico, Valdemiro Alves, o Cuim, o prefeito Lobato tem ampliado ações no município, visando melhorias de qualidade de vida dos produtores. "Entre os benefícios alcançados, está o incentivo ao empreendedorismo de sucesso.Todos os produtores que receberam os certificados estão preparados para transformar suas atividades em empreendimentos lucrativos", disse o secretário.
De acordo com Cuim, o município de Santa Helena  tem sido beneficiado com diversos cursos e a presente parceria entre prefeitura, Sebrae  e Senar tem por meta profissionalizar os produtores rurais com vistas à sua sustentabilidade.
Para o prefeito Lobato,  a importância de parcerias como essa tem sido importante para o município. “Encontrar oportunidade de trabalho através desses cursos, mediante a capacitação profissional para incremento da fonte de renda no campo, é bom sob todos os aspectos, inclusive para o intercâmbio entre o produtor rural e o poder público municipal”, disse o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE