quinta-feira, 15 de maio de 2014

Santa Helena: Prefeito Lobato reafirma compromisso com a agricultura familiar

O prefeito de Santa Helena, João Jorge Lobato, participou no último sábado, 10 de um Dia de Campo, no povoado São Francisco. Lobato visitou pequenos experimentos de criação de frangos caipira e plantações de milho, que estão sendo promovidos pela prefeitura e plano Brasil sem Miséria, do Governo Federal, como o objetivo elevar a renda e as condições de bem-estar das famílias mais pobres do município.
Em Santa Helena cerca de 500 famílias estão sendo atendidas pelo programa.
Durante o evento o Dr. Lobato reafirmou o compromisso com os pequenos agricultores e agricultoras do município. “A vocação de vocês, homens e mulheres de mãos calejadas, é trabalhar a terra e nós temos a obrigação de ajudar, criando condições de logística e levando tecnologia para que vocês não percam nunca a esperança”, afirmou o prefeito.
Lobato disse aos agricultores e agricultoras que a maior prova desse compromisso foi a criação da Secretaria de Agricultura, Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Econômico, que está desenvolvendo na localidade projetos simples, porém importantes, como criação de frangos caipira e plantação de milho de qualidade, produtos que serão incorporados na alimentação escolar.
Segundo o prefeito, foi acertada a escolha de Valdemiro Alves, o Cuim, para dirigir a pasta. “Em poucos meses caminhamos muito. Só a realização desse evento já é um grande passo. Os produtores vão aprender muito aqui. Hoje, ao participar desse evento, sinto que estou no caminho certo, ajudando a desenvolver a agricultura familiar do município e melhorando a qualidade de vidas das famílias", disse o prefeito.
Lobato disse ainda que a prefeitura vai continuar criando projetos, buscando recursos, levando tecnologia e organizando os produtores. “Nosso trabalho é fazer com que a vida de vocês seja melhor”, concluiu.




0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE