segunda-feira, 26 de maio de 2014

Programa mais Educação é desenvolvido em Escolas de Santa Helena

Santa Helena: Ações do programa mais Educação envolvem alunos da rede municipal

Cerca de 500 estudantes participaram dos eventos que aconteceram durante todo o sábado (24)

Mais de  500 alunos  regularmente matriculados na rede pública municipal de  Santa Helena realizaram  durante todo  sábado 24, extensas atividades  esportivas  no Ginásio Poliesportivo Cid Clei Rabelo Silva, no Bairro Ponta d’Areia, ofertadas pelo Programa mais Educação.  O programa no município é coordenado pela professora Meime Nogueira Lopes.

As equipes gestoras, professores, articuladores e monitores do Programa mais Educação se comprometeram seriamente no intuito de proporcionarem aos alunos a oportunidade para que pudessem divulgar e mostrar a importância do programa para toda a comunidade escolar.  

Com efeito, a educação integral é mantida nas escolas com recursos do Ministério da Educação. Em Santa Helena é ofertado na maioria das escolas de ensino fundamental, oferecendo atendimento pedagógico e atividades culturais e esportivas.

Para a coordenadora do programa educação integrada quer dizer total, inteiro, global. "E é isso o que se pretende com a educação integral: desenvolver os alunos de forma completa, em sua totalidade. Muito mais do que o tempo em sala de aula, a educação integral reorganiza espaços e conteúdos. Um grande desafio, mas que já começa a tomar forma. O aluno tem a oportunidade de receber educação integral, participando de atividades que o desenvolva integralmente”, enfatiza a coordenadora. 
O Programa Mais Educação, do MEC, trabalha neste sentido desde 2008, promovendo a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas, de modo que a tarefa de educar seja dividida com os pais e a comunidade e que também seja mais prazerosa.

Os alunos participantes do Programa Mais Educação têm a possibilidade de interagir na atividade na qual foi cadastrado pela escola, o que favorece o desenvolvimento integral dos mesmos.   As diversas atividades vão desde futsal, atletismo, informática, aula de música, pintura, dança, teatro, orientação de estudos e leitura. Os estabelecimentos têm autonomia no sentido de escolherem as atividades que serão desenvolvidas em cada escola.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE