quinta-feira, 29 de maio de 2014

Famem organiza encontro de trabalho entre prefeitos e Governo


 

Em reunião promovida nesta quarta-feira (28) pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeitos e prefeitas de várias regiões do Estado decidiram solicitar audiência com a governadora Roseana Sarney e o seu secretariado para tratar de assuntos de interesses das cidades maranhenses e, desta forma, estabelecer um canal permanente de diálogo.
Entre os assuntos da pauta, os gestores cobrarão soluções para convênios já firmados e formalização de novos; além de maior apoio do governo estadual em vários setores da administração pública, dentre eles Saúde, Educação e Segurança Pública.
O encontro deverá ocorrer no período compreendido entre 10 a 15 de junho e conta, ainda, com a intermediação do senador Lobão Filho (PMDB), que, de Brasília, ligou para o presidente da entidade, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), durante a reunião com os gestores e garantiu empenho para que a reunião de trabalho ocorra o mais breve possível e as solicitações dos gestores sejam analisadas e atendidas com rapidez.
“O que queremos é dialogar diretamente com a governadora, juntamente com todo o seu corpo de secretariado. Precisamos dar celeridade a algumas ações governamentais que estão sendo executadas nos municípios, além de pedir apoio do Estado em algumas áreas. Para que tenhamos um Estado forte é necessário que os municípios estejam fortes. E é pelo fortalecimento do municipalismo que estamos lutando”, afirmou Cutrim.
O presidente da Famem informou que a entidade irá elaborar um diagnóstico completo da situação administrativa e financeira dos municípios – inclusive contendo possível pendências em convênios firmados com o Estado – e que será apresentado no encontro com a governadora.
Esse trabalho será complementado com um levantamento que cada gestor também irá fazer, conforme ficou acertado durante a reunião na Escola de Gestão Municipal, na sede da Federação, em São Luís.
Para o prefeito Soliney Silva (Coelho Neto), é importante que o governo estadual mantenha um diálogo mais próximo dos prefeitos e prefeitas.
Avaliação semelhante fez a prefeita Carla Batista Cabral (Vila Nova dos Martírios). “Somos nós, prefeitos e prefeitas, que estamos na base, conversando diretamente com o povo e tentando resolver os problemas. Precisamos do apoio do Governo do Estado e, para isso, é imprescindível que seja aberto um canal permanente de diálogo”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE