quinta-feira, 24 de abril de 2014

Santa Helena – Prefeitura iniciou campanha de vacinação contra gripe na terça, 22.


É hora de Vacinar!
Com o slogan do Ministério da Saúde: “Quem Lembra da Vacina Se Protege da Gripe”, a Secretaria da Saúde do Município de Santa Helena iniciou  a Campanha de Vacinação na terça-feira, 22, nas  Unidades de Saúde do município, a fim de proteger, especialmente, crianças e idosos contra o vírus comum e três subtipos da gripe: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B,,
 A campanha deve imunizar o maior número  de pessoas, público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, entre crianças de seis meses a cinco anos incompletos, idosos, detentos, pacientes com morbidades, profissionais da Saúde e mulheres com 45 dias após o parto.
No Dia D da Campanha, que ocorre no próximo sábado será realizada uma grande mobilização com todas as Unidades Básicas de Saúde envolvidas, a partir das 8h da manhã. Vários profissionais participarão de toda ação, incluindo enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes de saúde, e equipe de apoio.
A vacina ajuda a reduzir as complicações, internações e óbitos provocados por infecções da influenza. A coordenadora de Imunização, enfermeira Ana Paula, explicou que a vacina será distribuída diariamente nas unidades de saúde a fim de que a conservação seja garantida.

A campanha será encerrada no dia 9 de maio. Por isso, a população deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas, munida da caderneta de vacinação para ser imunizada.


Blog do Herasmo Leite

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE