quinta-feira, 24 de abril de 2014

Santa Helena – Prefeito Lobato implanta no município Sala do Empreendedor


O prefeito de Santa Helena, João Jorge Lobato, implantou a Sala do Empreendedor de Santa Helena, que funciona no Centro Administrativo da cidade. A criação do espaço destinado ao atendimento e orientação aos interessados em formalizar seu empreendimento, sobretudo na categoria de Empreendedor Individual, é resultado de parceria firmada entre o Sebrae, Banco do Nordeste, SENAR e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Aqüicultura e do Desenvolvimento Econômico.
Segundo a Agente de Desenvolvimento Local, Ivonete Castro, a Sala do Empreendedor trará mais desenvolvimento para a economia local, pois o micro e o pequeno empreendedor geram rendas significativas para o Município. “Nós queremos focar nesse segmento do mercado, para que possamos contribuir com a diversificação da economia de Santa Helena, frisou a agente.

Segundo o prefeito Lobato, nos três primeiros meses de funcionamento a Sala do Empreendedor já captou para o município mais de R$ 1 milhão de reais do Banco do Nordeste, através do Cred Amigo. “A Sala do Empreendedor de Santa Helena já ofereceu cursos de Atendimento ao Cliente, Gestão de Pessoas, Técnicas de Vendas, Markting, Comercio Varejista, presta consultoria de Orientação Financeira, Orientação Empresarial e de Empreendedorismo e de Negócio. Ainda neste semestre a Sala do Empreendedor vai oferecer os cursos: Mulher empreendedora, Nego Certo Rural, Gestão de Visual de Loja, Atendimento ao Cliente, Beneficiamento da mandioca e formalização de dezenas de Empresas Individuais”, disse o prefeito

A Sala do Empreendedor é um importante projeto para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Sua idealização ocorreu através da necessidade de aproximar o Sebrae, o Banco do Nordeste e outras instituições da classe empresarial do município. A sala do Empreendedor é um local que serve como fonte de informações para Empreendedores Individuais, onde estes possam também efetuar sua inscrição nesta categoria. Na Sala do Empreendedor, empreendedores que queiram constituir um Empreendedor Individual poderão fazê-lo sob a orientação de funcionários treinados e capacitados para prestar todas as informações necessárias.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE