segunda-feira, 14 de abril de 2014

Programa mais Educação em Santa Helena



“Em nosso governo estamos priorizando as pessoas, todas as nossas ações estão voltadas para em cuidar bem das pessoas, em especial as nossas criancinhas, agora com educação em tempo integral” disse o prefeito do município. Dr. Lobato.

A Prefeitura Municipal de Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Educação e a direção da Escola Maria Tereza, realizaram nesta sexta-feira (11)  o lançamento oficial do “Programa Mais Educação no município.  O programa tem como objetivo principal a melhoria do ensino com a ampliação da jornada escolar e a participação da comunidade no processo ensino e aprendizagem. As atividades do programa serão desenvolvidas nas escolas e o aluno ficará sob a responsabilidade da mesma  num período de sete horas diárias, inclusive com o fornecimento do um lanche reforçado.

Estiveram presentes no lançamento do programa diretores das escolas municipais, secretários, equipe pedagógica da Secretaria de Educação,  coordenadores e monitores do programa e a comunidade escolar,  representada por pais, alunos e professores.

Dentre as atividades do Programa Mais Educação, as escolas desenvolveram as seguintes atividades: futsal,  voleibol,  futebol de campo,  tênis de mesa, capoeira,  xadrez,  desenho,  pintura,  matemática,  dança,  teatro,  percussão,  alfabetização,  letramento,  canteiro sustentáveis e campos de conhecimento. Tais atividades contribuirão para o desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes, buscando, por meio do ensino integral, diminuir as desigualdades educacionais. Mais de 100 novos empregos diretos serão gerados com o programa.

O Programa Mais Educação, foi instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

Segundo o prefeito Lobato, com esse programa, o aluno terá atividades diferenciadas, visando conseguir um melhor nível escolar.  “Esse é um importante benefício que estamos trazendo para os alunos das nossas escolas e isso vai i permitir que eles se tornem mais competitivos. “Convido as famílias a conhecerem o Programa Mais Educação, pois a nossa maior riqueza é o conhecimento, que levam o cidadão a níveis que ninguém pode tirar. Quero agradecer aos monitores que estão se doando, pois a ajuda de custo é pequena, quero também agradecer aos coordenadores e a direção das escolas. Em nosso governo estamos priorizando as pessoas, todas as nossas ações estão voltadas para em cuidar bem das pessoas, em especial as nossas criancinhas, agora com educação em tempo integral”, enfatizou o prefeito.
Por por 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE