sábado, 19 de abril de 2014

Prefeitura de Santa Luzia do Paruá emite nota de esclarecimento sobre aquisição de mais de 2 milhões de materiais de consumo e gráfico

Como esclarecimento a matéria publicada no blog, onde foi colocado que a prefeita de Santa Luzia do Paruá, Dra. Eunice Damasceno vai torrar mais de 2 milhões em materiais de consumo e gráficos no município (Veja aqui), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal vem apresentar as seguintes justificativas.

Nota de Esclarecimento


A Prefeitura de Santa Luzia do Paruá esclarece que os valores licitados para aquisição de materiais de consumo e impressão de material gráfico divulgados por este blog são referentes ao valor máximo que pode ser utilizado ao longo de um ano, atendendo a necessidades de todo o funcionalismo municipal, que conta com demandasdas secretarias de Educação, Saúde, Produção e Abastecimento, Esporte, Obras, Assistência Social, Meio Ambiente, Administração, Articulação Política, Receita e Patrimônio, Tesouraria Geral. 

Segundo a legislação brasileira, o processo de contratação através de licitação somente poderá ser iniciado quando existir estimativa do valor a ser contratado. Houve a elaboração de um orçamento com a projeção dos bens, serviços ou obras a serem contratadas. Esse orçamento, chamado de estimativa pela legislação, considerou todo o período do contrato, inclusive prorrogações e o valor total dos bens, serviços ou obras envolvidos.

Desta forma, deixa claro que trata-se de um teto do que pode ser utilizado pela gestão neste ano.

Além disso, para cada demanda institucional, o município direciona os devidos recursos conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. Na Educação, hoje, todos os recursos para a área estão sendo devidamente aplicados, seguindo os parâmetros legais.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE