quinta-feira, 24 de abril de 2014

Prefeitura de Santa Helena vai distribuir 2.850 filtros de água para famílias carentes do município

A ação visa garantir tratamento de água para consumo em família carentes

 
A prefeitura de Santa Helena, através do Conselho Municipal de Defesa Civil  – COMDEC, irá distribuir  no município 2.850 filtros de água para as famílias carentes afetadas pela estiagem.
A parceria entre a prefeitura e a Defesa Civil Nacional, irá beneficiar as famílias de Santa Helena através da doação de filtros para o tratamento de água.O programa faz parte do Decreto de Estiagem, destinado aos municípios que foram atingidos com a escassez ou a falta de chuva.



Prefeito Lobato
Os critérios para distribuição dos equipamentos ainda não foram divulgados, mais a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social já estão elaborando um cadastro que deve ser preenchidos pelas famílias beneficiarias. Entretanto a ação visa  garantir o tratamento da água distribuída para o consumo humano (água de beber). Segundo o prefeito João Jorge Lobato, o filtro é de grande importância para as famílias carentes do município e vai ajudar muito no tratamento da água.
“Assegurar água de qualidade às famílias que vivem em áreas afetadas pela seca através de distribuição de filtros purificadores de água tem sido uma meta da nossa administração” disse o prefeito.
Os filtros estão sendo adquiridos com recurso oriundo do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, que autorizou o empenho e repasse dos recursos  para ações de defesa civil no município. .  
 


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE