segunda-feira, 28 de abril de 2014

Prefeitura de Godofredo Viana realiza Dia "D" da Campanha de Vacinação Contra a Gripe

A meta da secretaria municipal de Saúde é vacinar contra a Influenza, 100% da população em todos os grupos prioritários .

 A Prefeitura de Godofredo Viana, através da secretaria municipal de Saúde realizou neste Sábado, (26), o Dia “D” da campanha nacional de vacinação contra a gripe 2014. A campanha prossegue até o próximo dia 09 de maio.  Uma equipe de 20 profissionais de saúde estiveram  mobilizadas no Salão Paroquial da Cidade, na escola Maria do Rosário e na escola Yolanda Costa e Silva .

Devem ser vacinados até o próximo 09 de maio, crianças de 6 meses a menores de 5 anos , gestantes, mulheres no período até 45 dias após o parto, trabalhadores de Saúde, pessoas com 60 anos ou mais de idade e aqueles que possuam doenças crônicas. A meta da secretaria municipal de Saúde é vacinar contra a Influenza 100% da população em todos os grupos prioritários, porém a meta pactuada para todos os grupos é de 80%.

“Hoje estamos mobilizando as equipes de vacinação e toda a população de Godofredo Viana que necessita da vacina contra a gripe. Através da união é que vamos atingir a meta e conseguir vacinar as mais de quatro mil pessoas”, destacou o coordenador municipal de Imunização, Artur Júlio.

“A Influenza é doença respiratória infecciosa de origem viral e é um problema de saúde pública no Brasil. Como também, apresenta potencial para levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção. Portanto, a principal intervenção preventiva é a vacinação. A campanha anual, realizada entre os meses de abril e maio, contribuiu ao longo dos anos para a prevenção da gripe nos grupos vacinados, além de apresentar impacto de redução das internações hospitalares, gastos com medicamentos”, disse o secretário municipal de Saúde, Erivan.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE