terça-feira, 25 de março de 2014

Vereadores da OPosição são contra a implantação da APAE em Santa Helena

 Projeto que visa a Implantação da APAE em Santa Helena tem Votação adiada pela segunda vez

O projeto de Lei 001/2014, de autoria do vereador Mourinho Lobato (PPS), que trata da implantação da APAE no município Foi Novamente Barrado Pelos Vereadores de Oposição.
 Mourinho Lobato (PPS) deu entrada No Projeto dia 17 de março, teve sua votação adiada para a seção seguinte pelos vereadores da oposição, Com alegação de que precisariam analisar melhor o projeto, já na seção desta última sexta feira dia 24, os vereadores não votaram o projeto, que deve beneficiar centenas de Helenenses, a alegação desta vez,  foi  uma discussão entre o secretário de esporte Braz Amaral e o vereador Joades oposicionista ao governo Lobato. 

A IMPORTÂNCIA DA APAE E DE SUA ESCOLA ESPECIAL PARA SANTA HELENA!

Muitos de nós, talvez até por desconhecimento, deixamos de apoiar as importantes ações desenvolvidas pelas APAES por não entender sua formação jurídica e qual é a sua verdadeira missão no contexto das políticas sociais.

 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outros, sem fins lucrativos ou de fins não econômicos, com duração indeterminada.

Portanto, constituída sob a égide do Direito Privado, na condição de entidade filantrópica, sendo que sua criação depende do clamor e da vontade Dos Vereadores local Em Aprova o Projeto De Criação, A APAE tem como missão a promoção e articulação de ações em defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Dentre as várias atividades desenvolvidas pela APAE, uma de significativa importância é a Educação Especial ofertada às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, por meio da criação de sua própria Escola Especial.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE