terça-feira, 18 de março de 2014

Secretaria de Saúde realiza campanha contra dengue em bairros de Godofredo Viana

Uma equipe formada por profissionais de saúde estiveram na manhã desta segunda feira (17) no bairro Fátima e Aviação em Godofredo Viana fazendo um trabalho de orientação e conscientizando os moradores sobre os ricos e danos a saúde provocada pelo mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue.
Um levantamento feito pelo Setor Controle de Endemias e Técnicos da FUNASA detectou que o município possui um alto índice de riscos de infestação predial e que medidas urgentes devem ser tomadas para se evitar uma possível epidemia de dengue em Godofredo Viana.
A ação iniciada nesta segunda feira irá se estender ate o dia 21 de Março onde será realizado um grande mutirão de combate ao mosquito da dengue que contará com a participação em massa da população.
Numa ação conjunta entres profissionais de saúde e comunidade, foi recolhida uma grande quantidade de lixo considerado como fonte de depósitos para a proliferação do Aedes como garrafas, latas, copos descartáveis e outros.
Muitos moradores dos bairros visitados pela equipe da saúde já estão conscientes do perigo e já estão seguindo a risca as orientações que lhe são repassadas diariamente nas visitas domiciliares e pelos meios de comunicação.
O coordenadora de campo, Lanna Alves  garantiu que os guardas de endemias estão empenhados no trabalho de combate ao mosquito e eliminação dos possíveis pontos de proliferação em Godofredo e que estas ações terão continuidade nos próximos dias e que a batalha contra o Aedes Aegypti está apenas começando.
O evento contou com a participação da equipe de Agentes de Saúde, Técnicos de Enfermagem, Coordenadores do Núcleo de Vigilância em Saúde, Guardas de Endemias, Técnicos da FUNASA e com total apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE