segunda-feira, 31 de março de 2014

Prefeitura de Santa Helena se habilita para o Programa Compra no Balcão


A Prefeitura de Santa Helena, através da Secretaria de Agricultura, Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Econômico  vai realizar agendamento para a compra do milho da Conab por meio do Programa Compra no Balcão. Também será elaborada uma agenda estratégica que visa facilitar o atendimento aos produtores rurais. O agendamento será realizado na secretaria municipal de Agricultura, Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Econômico.  

Segundo  o  secretario Valdemiro Alves, o Cuim, o principal objetivo do programa no município será estabelecer um cronograma de atividades para que os produtores possam receber o milho o mais rápido possível, com custos mais em conta. “O Programa Compra no Balcão tem como meta atender um grande número de agricultores, possibilitando o acesso ao milho para seus rebanhos com um preço mais em conta, subsidiado pelo Governo Federal”, disse o secretário.

Prefeito Lobato
“A busca para a implantação do posto da Conab em Santa Helena foi uma das primeiras ações da nossa gestão, visando facilitar a vida dos criadores de animais do município e região. O prédio onde funcionará o programa  e todo o custo de funcionamento, como mesas, escrivaninhas, cadeiras e computadores será de responsabilidade da prefeitura”, afirmou o prefeito Lobato.  

Os funcionários da Prefeitura auxiliarão os funcionários na Conab no cadastramento dos agricultores que querem aderir ao programa. A quantidade de milho adquirido por agricultor será definida a partir da declaração do plantel, podendo chegar até três mil quilos por mês. A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária ficará responsável pelo pagamento, carrego e descarrego do milho nos locais definidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE