quarta-feira, 19 de março de 2014

Prefeitura de Santa Helena realiza campanha contra o HPV

 

A Secretaria Municipal de Saúde De Santa Helena deu início nesta segunda-feira, 10, à campanha de vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano), voltada para meninas na faixa etária dos 11 aos 13 anos. A abertura oficial da campanha ocorreu na Escola Caic Poeta Castro Alves no bairro Morada Nova, onde as estudantes receberam orientações sobre a doença e foram imunizadas. A meta da Equipe De Vacinação Contra o Hpv é imunizar mais de 3 mil adolescentes em toda Santa Helena, Em Todas as Escolas Da Cidade, além de ações em escolas públicas e particulares para atender esse público. 
A Dona de Casa, Raimunda da Silva fez questão de chegar cedo à Escola, onde as filhas respectivamente estão matriculadas, para acompanhar a orientação educativa e a aplicação da vacinação contra o HPV. “Acho importante que a família esteja presente, Hoje estou aqui para acompanhar minha filha mais nova, na vacinação. Acho que o papel de mãe é orientar e explicar, porque as adolescentes não têm noção dos perigos”, enfatizou. Mãe zelosa, Dona Raimunda incentivou outras mães que conhece a também imunizarem as filhas. “Sei casos de moças muito jovens, que mal começaram uma vida sexual, e já foram contaminadas por alguma HPV. Por isso, acho que esta vacina é a melhor coisa que poderia acontecer, para prevenir estas meninas a terem uma doença sexualmente transmissível e, no futuro, até um câncer de útero”, alertou.
 Até o dia 10 de abril, quando encerra o período da campanha, o município deverá imunizar três Mil meninas, com um esquema de vacinação estendido, sendo a primeira dose agora, a segunda em seis meses (setembro) e a terceira, cinco anos após a primeira aplicação. “Esta é uma campanha muito especial e diferenciada, com um público que não vai sozinho às Unidades de Saúde, por isso, a vacinação vai chegar às escolas”, garantiu a Secretária Municipal de Saúde, Nubiana Sodré Pinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE