quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prefeitura De Godofredo Viana capacita Enfermeiros sobre a dengue

                     GODOFREDO VIANA AVANÇA CONTRA A DENGUE  
      
Foto: Capacitação sobre Dengue para os Enfermeiros da Estratégia de Saúde da Familia do Municipio de Godofredo Viana.Cumprindo mais umas Promessa de campanha, o Prefeito Marcelo Jorge Através da secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, realizou nesta semana, a capacitação Com Todos Os Enfermeiros para a identificação e notificação de casos de dengue. 

Durante a capacitação, foi explanado para os enfermeiros, Foi Explicado todo o conteúdo do plano municipal de contingência, com o compromisso de repassar os conhecimentos adquiridos para as equipes das unidades de saúde e População.



Segundo a chefa da Vigilância Epidemiológica, Lanna Alves, a capacitação dos profissionais é de enorme importância. “A atenção básica é a porta de entrada do Sistema de Saúde. É importante identificar nessa porta, se o paciente está com suspeita de dengue, para que haja assistência correta e notificação do caso. A partir desta notificação, é que a equipe de controle de vetores de endemias é acionada, no sentido de fazer o bloqueio e evitar que vírus se espalhe pela cidade”, disse Lanna.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE