sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Prefeito De Godofredo Viana Marcelo Jorge adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Prefeitura de Godofredo Viana adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança
Prefeito Marcelo Jorge

O Prefeito Marcelo Jorge Participou ontem (6) Da Solenidade de Adesão ao “Programa Prefeito Amigo da Criança”, patrocinado pela Fundação ABRINQ, pelos direitos da criança e do adolescente. O programa tem por objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional.

Um dos objetivos do programa é mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes


O prefeito Marcelo Jorge comentou sobre a importância de parcerias deste nível e comemorou mais essa conquista que veio para somar e melhorar a educação em Godofredo Viana. “Temos uma diversidade de iniciativas neste sentido, pois acreditamos que somente por meio da educação e dos cuidados com as nossas crianças e adolescentes vamos garantir um futuro mais justo e próspero para toda a população. Para nós é uma satisfação enorme poder participar deste programa”.

Prefeito Marcelo Jorge, Secretaria  Ajunta De Assistente social Arlete Abre,  e Jennifer Representante da Fundação ABRINQ

O programa consolida e aumenta a participação da gestão municipal na melhoria das condições de vida da infância e da adolescência.




O Programa Prefeito Amigo da Criança é estratégico, pois incentiva e favorece o diálogo intersetorial entre secretarias, órgãos do governo, conselhos e sociedade, com o objetivo de tornar a gestão pública cada vez mais democrática, participativa e efetiva, visando à melhoria das condições de vida da infância e da adolescência De Godofredo Viana.


O programa Prefeito Amigo Da Criança irá mobilizar todos os gestores municipais para se comprometerem a desenvolver políticas públicas nas áreas de saúde, educação, proteção e recursos no orçamento para assegurar os direitos e melhorias de condição de vida das crianças em nosso município.

O PROGRAMA

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança mobilizou seis mil prefeitos para a implementação de ações em favor da criança e do adolescente. De modo articulado e integrado, e com participação social e transparência, reconhece municípios de todo o país que fortaleceram o Sistema de Garantia de Direitos, melhorando a vida dessa população.
O desenvolvimento do Programa Prefeito Amigo da Criança implica em compromissos tanto por parte dos gestores municipais, que a ele aderem, como da Fundação Abrinq.

Compromissos do Gestor Municipal

1. Desenvolver a política de forma planejada, participativa, intersetorial e duradoura;
2. Criar e/ou fortalecer a atuação do Conselho Municipal dos Direitos, Conselhos Tutelares, Setoriais e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente;
3. Priorizar a destinação orçamentária para a infância e a adolescência;
4. Estabelecer, ampliar e fortalecer a relação entre Executivo Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário, Legislativo e organizações sociais, articulando uma Rede Municipal de Proteção Integral às crianças e adolescentes;

5. Estimular a participação social de crianças e adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE