terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Alexssandra ex candidata a Prefeita e Líder do PSDB repudia clima de violência em Cândido Mendes

Alexsandra Pereira diz que repudia violência e que tem consciência tranqüila
Alexsandra Pereira diz que repudia violência e que tem consciência tranqüila

A presidente do Diretório Municipal do PSDB em Cândido Mendes, Alexsandra Viana Pereira, encaminhou carta à imprensa, nesta segunda-feira (24), para refutar declarações do prefeito Mazinho Leite (PSB), que se diz perseguido por ela. “Não faço perseguição contra o prefeito nem contra ninguém. Fiquei foi surpresa com o fato de ele ter insinuado que eu teria algum tipo de interesse na morte do professor Rolmerson Robson. Repudio esse crime bárbaro, estou solidária com a família da vítima e estou convencida de que a Polícia do Maranhão irá esclarecer plenamente este crime”, declarou. Eis a seguir o teor da carta encaminhada por Alexsandra Pereira:
“Em respeito à matéria “Prefeito de Cândido Mendes diz que escapou de ser assassinado”, publicada na edição desta segunda-feira, 24/02/2014, do Jornal Pequeno, é dever me manifestar ante gravíssimas insinuações feitas pelo prefeito de Cândido Mendes, José Ribamar Leite de Araújo, conhecido por Mazinho Leite.
Primeiro, lamento pelo falecimento do professor Rolmerson Robson. As diferenças políticas não podem se sobressair nesse momento de dor pelo qual passa a sua família. E por isso mesmo envio votos de profundo pesar para os seus familiares.
Quanto às insinuações feitas pelo prefeito Mazinho Leite, devo esclarecer alguns fatos. Nas eleições de 2012 fui candidata ao cargo de prefeita no Município de Candido Mendes, vencida pelo prefeito Mazinho Leite por apenas 12 votos de diferença.
Não tenho perseguido o prefeito, como ele afirma, muito menos possuo qualquer ligação, direta ou indireta, com esse gravíssimo atentado e outros de violência contra o seu grupo político. Muito pelo contrário, sempre que me senti ameaçada, procurei as autoridades públicas, como a Polícia Civil, o Ministério Público e o Poder Judiciário.
Aliás, sobre o fato específico do crime de pistolagem que vitimou o Secretário de Saúde, apenas posso dizer que era uma tragédia anunciada. Quando faltava poucos dias para a eleição, o Delegado de Polícia Civil requereu ao Poder Judiciário uma ordem de busca e apreensão contra o senhor conhecido por Edson Garimpeiro, para tentar apreender um revólver calibre 38 com o qual esse senhor “passou a intimidar e a coagir não apenas os eleitores mas também os candidatos adversários”. Infelizmente não conseguiram localizar a arma.
No dia da eleição, o prefeito designou o cunhado do senhor Edson Garimpeiro como fiscal de uma seção eleitoral. E no dia da eleição seu fiscal permaneceu no local de votação armado com um revólver, coagindo os eleitores dos adversários, dentre eles os meus eleitores. Por isso mesmo, as duas seções eleitorais que funcionaram no Povoado Águas Belas registraram uma abstenção recorde, comparada com eleições pretéritas, e com as demais seções nas eleições 2012.
Jamais revidei com armas as ameaças veladas que sofri. Sempre que me senti ameaçada, procurei as autoridades públicas constituídas. Representei ao Ministério Público, registrei ocorrência policial e acionei o Poder Judiciário, de quem aguardo o julgamento sobre a ação na qual impugno exatamente a coação sofrida pelos eleitores de Águas Belas e imposta pelo cunhado do senhor Edson Garimpeiro.
Por coincidência, o senhor Edson Garimpeiro foi vítima de um atentado, como disse o prefeito em sua nota. Agora, também o seu Secretário de Saúde foi vítima de um atentado, infelizmente fatal. E ambos os fatídicos episódios ocorreram no mesmo Povoado de Águas Belas. Isso só demonstra a urgente necessidade da Justiça Eleitoral oferecer uma resposta à demanda, de forma a afastar do debate político a pistolagem.
Espero que os fatos tenham sido satisfatoriamente esclarecidos, ficando desde já à disposição desse respeitado jornal para maiores informações, repudiando a conduta do prefeito Mazinho Leite”.Alexandra- Candido mendes 2

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE