quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A Saúde de Governador Nunes Freire em Fase Terminal


A gestão da saúde em Governador Nunes Freire vai de mal a pior, situação confirmada por vereadores oposicionistas que ao visitarem povoados da área rural encontraram  os postos de saúde das localidades onde existem, de portas fechadas em plena segunda feira em horário de expediente.

Segundo moradores das localidades de Cocal e Boa Esperança  há meses não há consultas médicas nesses povoados por falta de médicos e enfermeiros. A vacina das crianças encontra-se atrasadas, o que pode implicar na perda imediata dos benefícios do Governo Federal e o que ainda é pior, a vulnerabilidade dessas crianças às doenças por faltas de prevenção. ”A falta de remédios ficou tão comum neste ultimo ano que as pessoas já nem procuram esse serviço e agora para piorar fecharam todos os postos. Eles ficam assim como vocês estão vendo o dia inteiro, os moradores que tem o dinheiro da passagem vão à rua os que não têm ficam por aqui curtindo o abandono” Diz um servidor exonerado no final do ano passado e que prefere não se identificar por medo das perseguições políticas da gestão municipal.

Nos Povoados de  CR Almeida e Portão encontraram os postos abertos, apenas com uma recepcionista em cada um, ambas se recusaram a responder as perguntas dos vereadores, porém deu para perceber que não havia nenhum tipo de atendimento sendo realizado naqueles postos. Moradores destes povoados relataram as mesmas mazelas já mencionadas pelos moradores das outras localidades visitadas.

Secretário de Saúde Kédson
Onde estariam os profissionais cadastrados no CNES do Ministério da Saúde que deveriam atender os PSFs desses povoados e que não o fazem?
Por que tamanha omissão do Secretário de Saúde Kédson e do Prefeito Marcel Curió, que em nome de Deus, prometeram a esta população fazer melhor do que o ex-gestor e não estão fazendo?




Onde está sendo aplicado o recurso da saúde deste município? Por que não chega a seus verdadeiros donos?

Por que a Câmara de Vereadores não se reúne, como representantes do povo e não do prefeito, e toma uma providencia em favor dos seus representados? Será que algum deles tem dúvidas de que saúde é um serviço básico e direito do povo que eles representam? E se tiverem dúvidas da falta de respeito que está sendo dispensado à saúde do povo de Governador Nunes Freire, porque não fazem visitas nos postos dos povoados citados? Em busca dessas respostas o povo cada dia tem mais certeza da falta de compromisso dos representantes que foram eleitos para defender o povo e agora se acovardam diante de benefícios oferecidos pelo prefeito. (Fotos que comprovam as informações assim que a net colaborar).

Retirado Do Blog http://novaestoria2013.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE