segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Celulares do Maranhão ganham mais um número a partir de novembro

telefones celulares do Maranhão, com prefixos 98 e 99 irão ganhar o nono dígito a partir do dia 2 de novembro de 2014 (Reprodução internet)
telefones celulares do Maranhão, com prefixos 98 e 99 irão ganhar o nono dígito a partir do dia 2 de novembro de 2014
Os números de telefones celulares do Maranhão, com prefixos 98 e 99 irão ganhar o nono dígito a partir do dia 2 de novembro de 2014, segundo publicação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (27). A medida da Anatel é para dobrar o número de linhas atendidas.

Isso significa que, para fazer ligações para os telefones celulares dessas áreas, será necessário digitar o algarismo 9 antes dos outros oito números da linha, assim como já acontece nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. No caso de SP, o objetivo da alteração foi ampliar o número de combinações. A expansão para o restante do país tem como objetivo padronizar as discagens para telefonia móvel e evitar confusões.

Após 2 de novembro, as ligações sem o nono dígito para essas localidades ainda serão completadas por um tempo determinado. Uma mensagem de voz vai orientar as pessoas sobre a nova forma de discagem. Depois desse prazo, as chamadas com oito dígitos não vão ser mais concluídas. (O Imparcial)

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE