segunda-feira, 1 de abril de 2013

Polícia Federal vai investigar TelexFree no Maranhão

A empresa promete ganhos semanais em dólar para quem ingressar na rede e fizer publicações de anúncios online.

gfg
A promotora do consumidor Lítia Cavalcanti em entrevista concedida a rádio Difusora AM noticiou  sobre um novo golpe que vem surgindo no Maranhão.
O sistema TelexFree  já mantém negócios em vários estados Brasileiros como Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo e vem sendo investigada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, após dezenas de denúncias. A empresa teve início no Acre.
Lítia Cavalcanti disse que a Polícia Federal do estado do Maranhão já tem ordem para dar inícios as investigações juntamente à promotoria do consumidor.
Para a promotora, o caso é parecido com o “ Caso Eletromil” e é feito da seguinte forma: o sistema é mascarado e recruta pessoas por meios das redes sociais.
Em São Luís já tem duas filiais, uma situada em um posto de gasolina no Vinhais e outra aberta recentemente no Monte Castelo.
Pelas ruas da capital é possível ser observar dezenas de carros adesivados com a logomarca da empresa.
palio-telexfree (1)
Para que se tenha ideia o Ministério Público de São Paulo já iniciou uma minuciosa investigação sobre a empresa por supostamente praticar a chamada “pirâmide financeira”.
No estado do Mato Grosso, a TelexFree alcançou primeiro lugar no ranking em reclamações do Procon no mês de março. Foram registradas 6.757 denúncias.
Entenda
A empresa promete ganhos semanais em dólar para quem ingressar na rede e fizer publicações de anúncios online.
“A empresa dá ênfase no sistema de indicação de pessoas e não no serviço oferecido, não havendo qualquer ligação entre os ganhos do consumidores/divulgadores com a comercialização do serviço da TelexFree”.
Com informações do Portal IDifusora.

 

Sucessão: Lobão começa retirar o time de campo



Ministro Edison Lobão diz que não pretende disputar o governo
Antes mesmo de concluir o prazo de 90 dias concedido pelo PMDB para a definição do candidato que disputará a sucessão estadual de 2014, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), já anuncia que está retirarando o time de campo.

Na edição de domingo (31), a coluna Panorama Político, do jornalista Ilimar Franco, ao abordar a sucessão da governadora Roseana Sarney (PMDB), informa: “O ministro Edison Lobão está tirando o time de campo. Ele não pretende disputar o governo do Maranhão. Alega que é hora de renovar”.

A informação, aparentemente, deixa o caminho livre para o secretário de Infraestrutura Luís Fernando Silva, mas nos bastidores da sucessão, ao contrário do que afirmam os aliados do inoperante ex-prefeito de São José de Ribamar, se ele não conseguir decolar será retirado da fila e substituído por outro nome da cozinha do senador Sarney.

A maior dificuldade de Luís Fernando, segundo fontes ligadas ao Palácio dos Leões, seria sua insignificante penetração no interior do estado, onde apenas 22 por cento da população, segundo pesquisa qualitativa feita recentemente pelo publicitário Duda Mendonça, teriam conhecimento de sua existência como político.

Por conta do fraco desempenho revelado pela sondagem de Duda, figuras de proa do grupo Sarney, a exemplo do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do senador João Alberto, ambos do PMDB, mantém viva a esperança, caso ele não decole como candidato.      

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE