segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sampaio Correia perde título da Série C

Do Globo Esporte:


Após tanta dor, um ano perfeito. A temporada de 2013 ficará marcado na história do Santa Cruz como o início da redenção e ainda como a consolidação de mais um ídolo: Flávio Caça-Rato. Após o tri-Pernambucano, a conquista do primeiro nacional do clube, com a vitória por 2 a 1 diante do Sampaio Corrêa, neste domingo, no Arruda, serviu para dar um brilho a mais na temporada marcada pelo acesso à Série B do Brasileiro. Nas duas conquistas brilhou a estrela do atacante coral, com gols decisivos. Dedé abriu o placar aos 33 do primeiro tempo e Caça-Rato consolidou a vitória no primeiro minuto da etapa final. Cleitinho descontou aos 34. Ao time maranhense, resta agora a luta pelo título da Copa da Cidade para salvar o ano.

Estrela do time, Caça-Rato comemorou o gol com o mais recente feito do atacante português Cristiano Ronaldo, ao vencer a Suécia na repescagem para a Copa do Mundo, e bradou ‘Eu estou aqui’.

- Fizemos nossa parte com a conquista deste título. E combinamos que eu faria essa brincadeira, igual a do Crisitano Ronaldo, se eu fizesse o gol e na hora veio, então tive que fazer. Eu estou aqui. E com a dificuldade é mais gostoso. Claro que não queríamos dar susto, mas o importante é vencer.

O elenco coral entra de férias e se reapresenta no início de janeiro visando a estreia na Copa do Nordeste, dia 19, diante do Vitória da Conquista-BA, no Arruda. O Sampaio Corrêa tem, antes da parada, o superclássico contra o Moto pela Copa da Cidade na próxima quinta-feira. No entanto, o clube deve disputar a partida com a equipe reserva.

Santa na frente

Embalados pela festa feita nas arquibancadas do Arruda, as duas equipes começaram a partida como se estivessem no último minuto – buscando o gol a todo instante. Logo no primeiro minuto de jogo, Eloir aproveitou o vacilo da zaga coral e, após cobrança de escanteio, quase abriu o placar. O lance acordou o Santa Cruz. Empurrado por sua torcida, a equipe da casa passou a tomar conta das ações. Sem muita precisão, é verdade. Mas se a técnica estava em falta, o mesmo não se pode falar da dedicação. Aproveitando-se da velocidade do trio formado for Renatinho, Flávio Caça-Rato e Natan, o Tricolor pernambucano quase abriu o placar quando Caça-Rato recebeu um belo passe na pequena área do Sampaio Corrêa, mas “furou” e perdeu um gol incrível. O ídolo, no entanto, foi perdoado pela torcida, que não parou de gritar o seu nome. O erro, porém, quase custou caro.

Alheia à pressão da torcida, o Tubarão não demorou para dar o troco. Tirando proveito do vacilo de Tiago Costa, Leandro Kivel invadiu a área coral e soltou a bomba, obrigando Tiago Cardoso a fazer um “milagre”, aos 23 minutos. Seis minutos depois, foi a vez do Santa Cruz testar o coração dos torcedores. Quando Caça-Rato fez uma ótima jogada pela direita e cruzou para Luciano Sorriso que, da entrada da pequena área, mandou a bola para fora. Com as duas equipes se atirando para o ataque, o gol era questão de tempo. E veio aos 33 minutos, quando Luciano Sorriso soltou a bomba de fora da área, Rodrigo Ramos deu rebote nos pés de Dedé, que soltou a bomba para o fundo das redes do Sampaio Corrêa. Gol que fez a torcida do Santa Cruz explodir. O revés abateu o Tubarão, que não conseguiu mais ameaçar o gol coral, até o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo consolida estrela de Caça-Rato

O Santa não quis arriscar uma reação do rival e tratou logo de ampliar o placar no primeiro minuto do segundo tempo. Após um erro na saída de bola, Caça-Rato fez valer toda idolatria da torcida coral. O atacante invadiu a área e bateu na saída do goleiro para marcar o segundo. Para tentar combater o abatimento do Tubarão, o técnico Flávio Araújo fez três mudanças ofensivas, mas elas não surtiram efeito. O que se viu foi um time sem consistência, entregue e deixando espaços para o contra-ataque pernambucano. Aos 20 minutos, mesmo sem gol a torcida do Santa voltou a levantar, desta vez em redenção a Flávio Caça-Rato, que deixou o campo substituído por Siloé.

O volume de jogo coral era tão superior que aos 30 minutos as arquibancadas já explodiam comemorando o primeiro título nacional do clube. No entanto, o que era festa virou apreensão quando Cleitinho diminuiu a vantagem aos 34 minutos, deixando o Sampaio a um gol do título, já que o empate com gols garantia a vantagem ao time maranhense. O gol renovou o ânimo do Tubarão, que se lançou todo ao ataque, deixando a partida tensa. No final, após quatro minutos de acréscimo, o goleiro Tiago Cardoso mostrou a segurança apresentada durante toda a temporada e garantiu a vitória do Santa, no Arruda.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE