quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Prefeito de Pio XII é afastado do cargo por 90 dias

De O Estado

O prefeito de Pio XII, Paulo Veloso (PRB), foi afastado do cargo pelo período de 90 dias. A decisão, tomada na segunda-feira, dia 23, é da Câmara Municipal, por “infrações administrativas”, segundo relatou a O Estado o presidente da Casa, vereador Josué Lima (PRP). O vice-prefeito, Edimundo Oliveira (PSL), foi empossado na terça-feira, dia 24.
A sessão que culminou com afastamento do gestor contou com a presença de dez dos onze vereadores da cidade. Seis deles votaram pela saída de Veloso do posto de prefeito. Outros quatro parlamentares opinaram pela permanência.
“A decisão foi da maioria. Detectamos várias infrações administrativas e por isso decidimos pelo afastamento do prefeito Paulo Veloso”, disse o presidente do Legislativo municipal. O prefeito não foi localizado para comentar o assunto.
Josué Lima explicou que o afastamento de Paulo Veloso ocorreu depois de uma comissão instituída pela Câmara Municipal detectar diversas irregularidades da condução administrativa da cidade. “O prefeito, a bem da verdade, administrava como queria, sem respeitar normas, nem esta Casa”, destacou Lima.
Entre as “infrações administrativas” detectadas pela comissão, o presidente do parlamento local destacou a não implantação de melhorias salariais garantidas por lei a funcionários públicos municipais, irregularidades nos repasses constitucionais à Câmara Municipal – desde janeiro os recursos não eram encaminhados – e, ainda, o não envio, até a data do afastamento, do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014 para apreciação e votação pelos vereadores.
“São erros gravíssimos, que precisam ser reparados. Por isso decidimos pelo afastamento e imediata posse do vice-prefeito para assumir o comando da cidade”, pontuou Josué Lima.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE