sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mulher de PM morta por assaltantes é velada em Belém

O corpo da esposa do policial militar Antônio Borges, morta a tiros por assaltantes na quinta-feira (7), foi velado ainda durante a última noite. Ela foi atingida por tiros durante a tentativa do marido de impedir a fuga de ladrões no bairro do Comércio, em Belém, onde tinham praticado um assalto. O policial também foi baleado, passou por cirurgia e continua internado no Hospital Metropolitano de Ananindeua.
O crime ocorreu no início da tarde de quinta, quando o sargento da Polícia Militar, Antônio Borges, identificou assaltantes em fuga. Segundo testemunhas, o policial teria jogado o carro nos assaltantes, que trocaram tiros com o policial e fugiram.
O agente da PM foi baleado e levado para o Pronto Socorro Municipal do Guamá, onde passou por cirurgia, e depois foi encaminhado para o Hospital Metropolitano, onde continua internado.
A mulher do militar, Feliciana Mota, morreu após ser atingida durante a troca de tiros com os assaltantes. Ela foi velada em uma funerária particular durante a noite da última quinta.
Feliciana Mota era membro da Associação de Familiares da Polícia Militar, e era conhecida por ser engajada em causas sociais e lutas por melhorias para os policiais militares. "Hoje nós estamos perdendo policiais, lideranças. Feliciana foi uma mulher guerreira, uma lutadora", conta o militar do Corpo de Bombeiros, Efraim Brito.
Paralisação
A Associação de Policiais Militares do Pará se reuniu na última quinta e informou que deve fazer uma assembleia para decidir se a categoria entra em greve para cobrar mais segurança e melhores condições de trabalho. Várias associações de militares e policiais civis se reuniram com o objetivo de tomar providências com relação à violência.
Segundo a entidade, 30 PMs foram assassinados somente este ano. "Nós vamos nos organizar, reunir uma assembleia para decidir qual vai ser a nossa posição", explica Luis Fernando, da defesa dos direitos dos militares do Pará.

Fonte G1 Pará

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE