sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ministério atende 138 prefeitos pessoalmente em São Luís

ideli
 A Secretaria de Relações Institucionais das Presidência da República informou ontem (7) que 138 prefeitos maranhenses foram atendidos pessoalmente, pela manhã, no Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado no Espaço Renascença, com a presença da ministra Ideli Salvati.
“O número de prefeitos presentes também foi significativo: 138″, diz nota oficial emitida pela pasta. Além disso, nos demais casos, todos os gestores foram representados por secretários municipais.
De acordo com a ministra essa adesão ao evento é uma demonstração de que os municípios precisam de atendimento personalizado. “No Encontro, os gestores municipais são atendidos individualmente e, com isso, podem solucionar pendências pontuais que tenham para obter recursos federais. Trata-se de um evento técnico, que favorece a execução de obras e de programas sociais”, explicou.
Já a governadora Roseane Sarney destacou a importância do encontro para orientar os prefeitos e ressaltou o crescimento  do Estado.” O Maranhão está se desenvolvendo em todas as regiões, não só na capital. É o estado que mais se desenvolve no Nordeste”, disse a governadora.
Participaram do encontro no Maranhão os ministros do Turismo, Gastão Vieira; e de Minas e Energia, Edison Lobão; além da governadora do estado, Roseana Sarney, parlamentares e outras autoridades do Maranhão. Durante todo o dia, técnicos de doze ministérios, além de representantes da Funasa, Controladoria-Geral da União, Caixa Econômica Federal, Sebrae e Banco do Brasil, atenderão reservadamente os gestores municipais nas Salas de Atendimentos Individualizados. Na programação do Encontro, também são oferecidas palestras sobre políticas para a Saúde e a Educação.
 O objetivo do Encontro é intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. As capacitações serão realizadas em todos os estados brasileiros. O primeiro estado a realizar o encontro foi em Sergipe, seguido por Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, Ceará, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Acre, Rondônia, Goiânia, Paraíba, Alagoas, Amazonas, Roraima, Amapá, Rio Grande do Sul e, agora, o Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE