segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mais de 35 mil disputam vagas para cursos técnicos do IFMA

Em todo o Maranhão, 35.189 candidatos se escreveram para concorrer às 4.310 vagas de vários cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O seletivo será realizado amanhã, em 18 cidades do Estado onde o instituto se faz presente. Segundo o edital do certame, os portões deverão ser fechados pontualmente às 13h, de acordo com o horário local. Com um total de quatro horas de duração, a prova será encerrada às 17h. Os cadernos de questões somente poderão ser levados pelos candidatos faltando apenas 30 minutos para o fim do seletivo.
De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino do IFMA, as inscrições de 2014 superaram a marca de 31 mil inscritos, registrados no ano passado. As provas, deste ano, contêm 40 questões, sendo 20 de português e 20 de matemática.
Em São Luís, com 1.495 vagas oferecidas, houve o maior número de candidatos inscritos, 19.221 no total. Esses, divididos entre os três polos que compreendem a cidade de São Luís – campus Maracanã, campus Centro Histórico e campus Monte Castelo. As provas do seletivo unificado do instituto serão aplicadas em 39 escolas. Entre todas as instituições de ensino, o Centro Integrado do Rio Anil (Cintra), no bairro do Anil, terá maior quantidade de candidatos, pelo menos 1.750 distribuídos em 50 salas.
As vagas dos cursos técnicos estão distribuídas entre os 18 campi e três núcleos avançados do IFMA no Estado, nas modalidades subsequentes, integradas e concomitantes. Os cursos com maior concorrência são de Técnico em Segurança do Trabalho (com 58,18 candidatos por vaga), Técnico em Informática (com 56,57 candidatos por vaga) e Edificações (com 55,85 candidatos por vaga). Ambos no campus do Monte Castelo, em São Luís. (Do G1MA)

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE