segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Com Castelão lotado, Sampaio e Santa Cruz empatam sem gols

Do Globo Esporte:


Com o Castelão lotado, Sampaio e Santa Cruz abriram as finais da Série C do Campeonato Brasileiro. A expectativa de um jogo disputado e difícil, para ambas equipes, foi cumprida, mas o placar não saiu do zero. Ausência de gols justificada pela grande atuação dos dois goleiros, Rodrigo Ramos, pelo Sampaio, e Tiago Cardoso, pelo Santa Cruz, que fizeram excelentes defesas durante o jogo.


Com o resultado, o Tricolor maranhense joga por uma vitória por qualquer placar ou empate com gols para ficar com o título. Os pernambucanos, por sua vez, precisam vencer, já que um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.

O jogo de volta, que definirá o campeão, será realizado no próximo domingo, no Arruda, às 17h (horário de Brasília). Até lá, os técnicos Flávio Araújo, do Sampaio, e Vica, do Santa Cruz, terão uma semana para prepararem seus times para a grande decisão.

Sampaio arrisca mais, mas Santa Cruz leva maior perigo

Como de costume num jogo decisivo, as duas equipes começaram a partida se estudando. O Santa Cruz foi o primeiro a chegar, com Luciano Sorriso cabeceando por cima do gol defendido por Rodrigo Ramos. Até os 25 minutos, esta havia sido a única chance do jogo. Até que Arlindo Maracanã acionou Tote, que cruzou, mas finalizou sem perigo.

O Sampaio passou a pressionar, empurrado por sua apreensiva torcida. Porém, o nervosismo da arquibancada era refletido em campo. Principalmente com as finalizações erradas dos jogadores do Sampaio. O time maranhense seguia dominando o jogo, e aos 33, Lucas cabeceou com perigo, mas a bola foi por cima do gol defendido por Tiago Cardoso.

Sem conseguir finalizar com efetividade quando tinha a bola, o Sampaio se assustou com Panda. Aos 42, o lateral do Santa Cruz arriscou da intermediária e a bola raspou a trave, indo pela linha de fundo. Com poucas emoções e finalizações certas, o primeiro tempo terminou sem gols.

Sampaio pressiona na etapa final

Após o primeiro tempo sem levar perigo, o Sampaio voltou mais ofensivo no segundo tempo. Logo no primeiro lance, Junior Chicão arriscou um chute forte cruzado para a defesa de Tiago Cardoso. O mesmo atacante reapareceu em seguida numa cobrança de escanteio, cabeceando com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Diante da pressão do Sampaio, Vica mandou o amuleto Caça-Rato para campo. Logo na primeira vez em que pegou a bola, o jogador arriscou da intermediária obrigando Rodrigo Ramos a executar grande defesa. A solução para animar o jogo parecia que sairia somente no banco de reservas. Aos 30 minutos, Edgar, que também começou entre os reservas, apareceu para fechar na trave esquerda, mas chegou atrasado e perdeu a chance para abrir o placar do jogo para o Sampaio.

Após o lance de Edgar, Panda executou cobrança de falta pelo Santa Cruz, quase com perfeição, que foi bem defendida por Rodrigo Ramos. Na sequência, o Sampaio chegou ao ataque e Edgar tentou o cruzamento na frente do gol, mas a zaga pernambucana afastou o perigo. Quando a partida parecia se encaminhar para o empate zerado, Junior Chicão apareceu para cabecear com força dentro da grande área, mas Tiago Cardoso, de forma espetacular, fez grande defesa. Aos 45 ainda deu tempo de Paulo Sérgio mandar uma bomba da entrada da área para mais uma grande defesa de Tiago Cardoso garantir o empate sem gols.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE