terça-feira, 19 de novembro de 2013

Após cassação, prefeito de Buriti é detido com R$ 40 mil em SLZ

O prefeito cassado de Buriti de Inácia Vaz, Rafael Brasil (PRB), foi detido na madrugada desta terça-feira (19) por homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando chegava a São Luís.
Brasil entrava na cidade com R$ 40 mil em espécie dentro do carro. Abordado pelos homens da PRF, ele não soube explicar a origem do dinheiro, e acabou conduzido para o plantão da Vila Embratel, onde a ocorrência foi registrada.
O prefeito, que foi liberado em seguida, teve o mandato cassado pelo juiz Mário Mesquita Reis, da 25ª Zona Eleitoral, no fim da semana passada. Ele é acusado de formação de “caixa dois” (reveja).
Rafael Brasil e seu vice foram acusados pelos adversários de haver usado, sem contabilizar na prestação de contas, um ultraleve para distribuir panfletos com pesquisa às vésperas do pleito, ônibus escolares para transportar eleitores e ônibus alugados de uma empresa de São Luís.
“Julgo procedente o pedido [...] para reconhecer a utilização indevida de recursos não contabilizados na prestação de contas dos candidatos eleitos Rafael Mesquita Brasil e Raimundo Nonato Mendes Cardoso, cassando, por consequência, os seus diplomas, [...]declarando-os ainda inelegíveis pelo prazo de 08 (oito) anos subsequentes à eleição de 2012. [...] Determino a diplomação do segundo colocado, [...] Lourinaldo Batista da Silva e seu respectivo vice”, despachou o magistrado.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE