terça-feira, 8 de outubro de 2013

Por tempo indeterminado, greve dos Bancários chega ao 20º dia no Maranhão


                  Foto: Flora Dolores / O Estado do Maranhão
   Bancários rejeitam 7,1% concedidos pela Fenaban.
SÃO LUÍS - Em greve desde o mês passado, os bancários do Maranhão completaram 20 dias de paralisação nesta terça-feira (8). A categoria reforçou o movimento em ato público realizado na manhã desta segunda-feira (7), em frente à agência do Banco do Brasil, na Praça Pedro II, no Centro de São Luís. Às 17h, os trabalhadores voltam a se reunir em assembleia na sede do o Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão (Seeb-MA).
Em Assembleia, no fim de semana, a categoria rejeitou a proposta apresentada pela Fenaban na última sexta-feira (4/10) e decidiu pela permanência da greve por tempo indeterminado. A proposta de reajuste da Fenaban é de 7, 1% nos salários. Os trabalhadores reivindicam aumento de 22%. Para os bancários, a nova proposta eleva de 6,1% para 7,1% o percentual de reajuste sobre os salários e mantém as mesmas regras da PLR do ano passado.
Para o presidente do SEEB-MA, José Maria Nascimento, a proposta dos banqueiros é rebaixada e insuficiente diante dos lucros bilionários dos bancos e dos baixos salários pagos à categoria. "O índice de 7,1% só repõe a inflação do período, representando, na verdade, somente 0,97% de aumento nos salários" - esclareceu.

Segundo o presidente, a proposta está muito aquém das expectativas dos bancários, que reivindicam: reajuste de 22%, PLR de 25% linear, contratação de mais bancários, saúde, segurança, dentre outras pautas.
Mobilização

Em todo o país, a tendência é que o movimento se intensifique ainda mais nesta semana. Na última sexta-feira, 16º dia da greve, 11.409 agências foram paralisadas nos 26 estados e no Distrito Federal. A categoria reafirma que está aberta ao diálogo e aguarda, ainda para esta semana, uma proposta decente dos patrões.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE