sábado, 26 de outubro de 2013

Macaé e Sampaio Corrêa decidem acesso neste sábado

O confronto será realizado a partir das 18h (de São Luís), no estádio Moacyrzão, em Macaé.

Após vencer o primeiro jogo por 5 a 3, em São Luís, o Sampaio Corrêa enfrentará o Macaé, neste sábado (26), em busca da vaga nas semifinais da Série C e do segundo acesso de divisão em dois anos. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Após vencer o primeiro jogo por 5 a 3, em São Luís, o Sampaio Corrêa enfrentará o Macaé, neste sábado (26), em busca da vaga nas semifinais da Série C e do segundo acesso de divisão em dois anos. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Chegou a hora. Após uma semana de expectativa por parte das duas equipes e de seus torcedores, Macaé e Sampaio Corrêa farão, neste sábado (26), a segunda partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. No confronto, que será realizado no estádio Moacyrzão, estão em jogo a classificação para as semifinais da Terceirona e uma das vagas para disputar a Série B em 2014. E o Sampaio, por ter vencido por 5 a 3 o primeiro jogo, em São Luís, pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, volta para o Maranhão com os objetivos cumpridos.
Atual campeão da Série D e invicto há seis jogos na Terceirona, o Sampaio chega ao jogo decisivo com muito otimismo em busca de seu segundo acesso consecutivo. E não é para menos: após uma reação incrível nas últimas rodadas da primeira fase, com direito a um empate e classificação heroica contra o Fortaleza no último minuto e uma vitória diante de 43 mil torcedores no primeiro jogo contra o Macaé, o Tricolor sabe que precisa manter a crescente para seguir na competição e voltar com a vaga na Série B em 2014.
O time que enfrentará o Macaé deverá ser o mesmo do primeiro jogo, com apenas uma alteração: suspenso no duelo em São Luís, o volante e capitão Arlindo Maracanã retorna ao time. Eloir, que viajou para o Rio de Janeiro como dúvida por causa de um problema na coxa direita, se recupera bem e deve jogar. Com isso, Ribinha e Cleitinho disputam a vaga no meio-campo.
Enquanto o Sampaio vive a expectativa de fazer um bom papel fora de casa, o sinal amarelo está ligado no lado dos anfitriões. Dono da melhor campanha na primeira fase da Terceirona, o Macaé voltou para casa com a necessidade de reverter uma diferença de dois gols. Para conseguir a virada e conquistar a vaga na Série B após ficar no ‘quase’ por duas vezes, a motivação vem do bom desempenho em casa na competição e do apoio que terá da torcida no Moacyrzão: mais de 3.000 ingressos já foram vendidos. Além disso, o Alvianil acredita que pode repetir o bom futebol apresentado nos minutos finais do primeiro jogo: perdendo de 5 a 1, o Macaé conseguiu dois gols e se manteve, mais do que nunca, vivo na briga pelo acesso.
Para enfrentar o Sampaio, o técnico Gérson Andreotti já confirmou uma alteração: Valdir, titular durante toda a campanha, perderá a vaga na lateral-direita para Daniel. No ataque, Sérgio Júnior pode ganhar a vaga de William, que começou jogando na primeira partida. O único desfalque do Alvianil será o atacante Jean: revelado no Flamengo, o jogador não se recuperou de uma contratura na coxa direita e foi vetado pelo Departamento Médico. (Imirante)
FICHA TÉCNICA
Estádio: Cláudio Moacyr / Moacyrzão (Macaé-RJ)
Horário: 18h (horário de São Luís)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
MACAÉ: Luis Henrique; Daniel, Cleber Carioca, Laerte e Marco Goiano; Gedeil, Marcelo, Lucas Siqueira e Norton; Ziquinha e William (Sérgio Júnior). T: Gerson Andreotti
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Paulo Sérgio e Airton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Ribinha (Cleitinho); Lucas e Leandro Kivel. T: Flávio Araújo

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE