quinta-feira, 10 de outubro de 2013

gestores municipais da Assistência Social devem ficar atentos aos prazos




Os gestores municipais devem ficar atentos em relação aos prazos de preenchimento do Censo Suas 2013. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que os Municípios que não efetuarem o preenchimento do Censo podem sofrer sanções administrativas, levando, inclusive, ao bloqueio de recursos.
Os questionários estão disponíveis no portal do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), onde também é possível ter acesso aos manuais com orientações sobre o preenchimento dos dados. Para acessar o sistema, os gestores devem utilizar o login e a senha de acesso aos sistemas da Rede Suas, devendo possuir o perfil de acesso ao Cadsuas.
Censo
Realizado anualmente, o censo é uma coleta de dados realizada pela União com o objetivo de avaliar e conhecer o atual funcionamento dos serviços e dos centros da rede sócio-assistencial, dos conselhos e da gestão municipal e estadual.
Calendário
A CNM ressalta que a primeira etapa ¿ que compreende o preenchimento das informações da Gestão Municipal e dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) vai até o dia 8 de novembro.
Veja abaixo o período para o preenchimento das demais informações:
 Centro POP, Unidades de Acolhimento e CRAS: 30 de setembro a 13 de dezembro;
Gestão Estadual e Conselhos: 7 de outubro a 13 de dezembro;
Retificação das informações prestadas: 14 a 20 de dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE