quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Bancários decidem continuar em greve

Após 21 dias de paralisação, bancários decidem continuar em greve
A permanência da greve dos bancários ficou definida após assembleia realizada ontem (08). Sem proposta, os bancários decidiram continuar a greve que já dura 21 dias.

Os bancários cruzaram os braços desde o dia 19 de setembro e reivindicam ajuste salarial de 22%. A última proposta apresentada pela Fenaban, na sexta (04), foi de reajuste de 7,1%, rejeitada em assembléia.

As negociações serão retomadas amanhã quando os bancários estarão reunidos com o Banco da Amazônia (Basa) a partir das 15h30.

Os bancários reivindicam além do reajuste de 22%, a contratação de mais bancários, a isonomia, a PLR de 25% linear, o piso do Dieese (R$ 2.860,21), a reposição das perdas salariais, o combate ao assédio moral, o respeito à Lei das Filas e a melhora das condições de trabalho e atendimento nas agências.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão, José Maria Nascimento, relatou que a última proposta apresentada foi insuficiente para a categoria. “O índice de 7,1% só repõe a inflação do período, representando, na verdade, somente 0,97% de aumento nos salários”, esclareceu.

Maranhão da Gente

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE