segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Prefeitura de Godofredo Viana em Parceria com a Secretaria de Educação Realiza Semana da Pátria

Nos dias 5 e 6 de setembro a Secretaria de Educação realizou a semana da Pátria,com muitos jogos,brincadeiras,gincanas e pinturas. Uma maneira bem diferente e que chamou atenção dos pais dos alunos.
 Há muito vem se questionando a validade e importância dos desfiles nas ruas das cidades para a comemoração do Dia 7 de Setembro. O que se tem presenciado em outras ocasiões foram crianças cansadas, sol ardente, desfile que não começa na hora, sede, choro, descaso, risos da plateia , custos das família, estresse, muito estresse, o que acabava tirando o brilho da data nacional. Este ano, a Secretaria de Educação dirigida pela professora Vitória Raquel, colocou-se em discussão essas experiências. Alguns ainda mantiveram o desfile, outros optaram pela gincana com tema alusivo à data comemorativa. Assim, outras decisões foram assumidas para igualmente festejarmos a Semana da Pátria: zona rural comemorou nos seus povoados, as praias se reuniram no Japó e a sede reuniu no primeiro dia, 05 de setembro, as crianças da educação infantil das Escolas Aprígio Silva, José Teixeira da Cruz, Pré-Escola Francisca Pereira Borges e Pré-Escola Francisca Pereira de Jesus.
O que se viu no dia 5, está registrado nessas primeiras fotos postadas neste álbum: crianças felizes, brincando sem porém tirar o foco do objetivo da comemoração. Muito verde e amarelo. Muitas atividades localizadas em tendas que se denominaram de Estações da Pintura, da Reciclagem, da Ludicidade, dos Jogos. Hino Nacional cantado, tudo dentro do figurino: mãozinhas para trás ou mão direita no coração. Os palhaços voluntários animaram a festa. Esses palhaços voluntários que se dispuseram a colaborar com a educação para reverenciar a data, foram de modo especial a nossa querida Nelma, Mauro dentre outros. Fantasiaram-se e fizeram a alegria da garotada.
As crianças ainda  pintaram as bandeiras do Brasil, do Maranhão e de Godofredo Viana. Muita reciclagem de pet, muitos jogos, muita pintura. Pula pula, bambolês, e outras brincadeiras que serão inesquecíveis para essas crianças,que tiveram uma semana diferente. 
Hoje, temos certeza que a referência dessa celebração que essas crianças terão daqui para adiante será de alegria, ludicidade,dia legal e não mais suor no rosto, sede, cansaço, estresse. Valeu demais! Manhã feliz para todos. Como disse o poeta Fernando Pessoa “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.O prefeito Marcelo Jorge agradece a todos que contribuíram para esse evento e a secretaria de educação representada pela professora Vitória Raquel, coordenadoras,nossos gestores, professores e demais colaboradores sentem-se honrados no compromisso de educar ousando, inovando, quebrando barreiras, mostrando que existem muitas formas tão legítimas quanto o desfile, para celebrar a nossa pátria amada e mãe gentil, Brasil -Agradeceram todos em uma só voz.





 Um sorriso encontrado na maneira mais simples,de rostos pintados,com a alma pura uma semana para jamais ser esquecida.




Professora Joseana Carvalhal

Corrida de saco

O Trio de Amigos que se fantasiaram de palhaços

Apresentação de danças


redescobrindo





José Benevides anunciando o Campeão das escolas




Torneio inter colegial Masculino

Torneio inter colegial Femenino

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE