segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Prefeitura De Godofredo Viana realiza a IV Conferência Municipal de Assistência Social

Prefeitura De Godofredo Viana realiza a IV Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”.

Prefeito Marcelo Jorge e Equipe da secretaria
A Prefeitura Municipal de Godofredo Viana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, realizou nos dias 01 e 02 de Agosto a  Abertura da IV Conferência Municipal de Assistência Social de Godofredo Viana com o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”. 

O evento teve por objetivo discutir e avaliar o aprimoramento da gestão e do financiamento do SUAS e a qualidade da oferta dos serviços socioassistenciais reconhecendo a co-responsabilidade de cada ente federado.

A abertura foi realizada na Noite do dia primeiro no Salão Paroquial, A Solenidade de Abertura foi um sucesso e contou com a participação efetiva do prefeito Marcelo Jorge, que abriu os trabalhos após a execução do hino nacional. Estiveram Presentes Vários secretários, Lideranças Políticas e da População em Geral.

O prefeito Marcelo Jorge e Sua Fala reconhece a importância da Conferência:“Assistência Social é um dos pontos que temos muita atenção em nossa administração, pois vem de encontro ao nosso lema, que é cuidar das pessoas. Godofredo Viana é uma cidade que cresceu muito nos últimos anos, o salto populacional foi imenso e o crescimento social não acompanhou, por isso, temos esse desafio pela frente, garantir uma vida digna a todos os moradores”, avaliou.

Secretaria Adjunta de Assistência Social Arlete Abreu
Segundo a Secretaria Adjunta de Assistência Social Arlete, discutir os detalhes, principalmente os mais técnicos, que envolvem o Sistema Único de Assistência Social – SUAS é muito importante: “É preciso conhecer o que envolve o SUAS, trazer esse conhecimento também para a população para desenvolver as necessidades da cidade e dos moradores e poder abordar na Conferência Estadual”, apontou.



Com os eixos “Cofinanciamento obrigatório da assistência social”, “Vigilância socioassistencial”, “Processos de planejamento”, “Monitoramento e avaliação”, “Gestão do trabalho”, “Gestão dos serviços”, “Programas e projetos”, “Gestão dos benefícios no SUAS” e “Regionalização”, o objetivo da Conferência Municipal foi o de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, além de preparar tópicos que serão levados pelos  delegados eleitos para serem abordados na Conferência Estadual, que será realizada em São Luis.

Foram Eleitos cinco delegados que irão representar o município na conferencia estadual. Os delegados eleitos, sendo Governamental, Ivanilde Constancia como titular e Naylci Gonçalves como suplente; e Sociedade Civil, tendo como Titular Simone Garcia e Suplente Grasieth silva.

A Palestra ficou por conta de Girlene soares, que é mestra em Serviço Social e Por Arlete Abreu, Secretaria adjunta de assistência social. “devido Motivos de saúde a secretaria de assistência social Kassia Lozeiro Não pode esta presente”.

Marcelo Jorge destacou importância dos trabalhos que o Município vem desenvolvendo na área social e dar total liberdade Para a Equipe da Secretaria possa  realizar os trabalhos em benefício dos mais necessitados. “As ações envolvem também as áreas de saúde e educação. Podemos destacar aqui, o trabalho que é realizado em favor dos idosos, das crianças desamparadas, enfim, fazemos todo esforço para assistir socialmente as pessoas”, ressaltou Marcelo.


Veja mais fotos, clique na imagem para ampliá-las:


Palestrante Girlene soares



Benevides Assessor extraordinário da Prefeitura de Godofredo Viana

Grupos de Trabalhos

Grupos de Trabalhos

Grupos de Trabalhos

Marcelo Jorge Visitando O Cras com o secretario de Obras Claudemir


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE