Prefeito Marcelo Jorge, Secretários Estaduais Fabio Gondim e Junior        Marreca, Cordenadora das ODM Estadual Vany, Assesores da Secretaria Geral da Presidência da República, Presidente da Câmara Francisco Gama e o Secretário de Administração e Finanças João Jorge,
O prefeito de Godofredo Viana, Marcelo Jorge, participou na segunda-feira (5), da solenidade de posse dos conselheiros do Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no município.
Juntamente com o Prefeito Marcelo Jorge, estava o Secretário de Estado da Gestão e Previdência do Maranhão, Fábio Gondim e Sub-secretário-adjunto de Articulação Política Junior Marreca.
A solenidade de posse ocorreu na noite de segunda-feira (5), no Salão Paroquial do município. Na ocasião estiveram presente os assessores da Secretaria Geral da Presidência da República, Ubirajara Augusto e Maurício Garcia, além da coordenadora de municipalização do núcleo estadual Maria Vany, que deram posse ao núcleo.
Cerca de 200 pessoas estiveram presentes à posse de 40 pessoas, entre servidores da prefeitura, da colônia de pescadores, das igrejas católica e evangélica, representantes da juventude e dois vereadores. Participaram também da solenidade o Secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, João Jorge Neto e o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Gama.
O grupo empossado fez um “juramento” público de contribuir com a implantação de políticas públicas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
DSC_0137
40 pessoas fazem parte do Núcleo Municipal da ODM
O núcleo formado tem a função de conscientizar e mobilizar a população para o alcance, dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) até 2015.
O assessor da Secretaria Geral da Presidência da República Ubirajara Augusto, destacou a importância da iniciativa tomada pelo prefeito Marcelo Jorge, onde Godofredo Viana foi o primeiro município a implantar as metas do ODM. “Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio buscam combater, principalmente, as desigualdades sociais e é de fundamental importância a participação efetiva da sociedade, contribuindo com sugestões para que o Estado cumpra com as metas do ODM. A secretaria está apoiando a iniciativa para que os resultados aconteçam com a maior brevidade possível”, afirmou.
O prefeito Marcelo Jorge ressaltou que a partir de agora o município vai assumir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio como uma política de governo. Segundo ele, a parceria entre os governos federal, estadual, municipal e a sociedade civil permite a construção de metas concretas e prioridades que vão melhorar a vida do povo Godofredense, disse ele.