sexta-feira, 2 de agosto de 2013

BR 316 é bloqueada por moradores de Pedro do Rosário e Zé Doca, para pedir asfaltamento da Estrada MA-006

Moradores bloqueiam BR 316 pedindo pavimentação da Estrada MA 006, que liga Zé Doca a Pedro do Rosário

Com faixas e cartazes reivindicando a pavimentação da estrada, centenas de moradores dos municípios de Pedro do Rosário e Zé Doca, bloquearam a BR-316 entre as cidades de Zé Doca a Araguanã, na manhã desta sexta-feira (2). Eles reivindicam a pavimentação de 42 km da estrada MA-006, que liga os municípios de Zé Doca a Pedro do Rosário.

Moradores de Pedro do Rosário e Zé Doca juntos na manifestação
Neste momento a BR no KM 191, encontra-se bloqueada no trecho do povoado Cocalinho pelos moradores, que atearam fogo em pneus e galhos no meio da via. Com a manifestação os moradores querem chamar a atenção do Governo do Estado para o descaso da estrada. Apesar de a manifestação ser pacífica, a Polícia Militar se encontra no local.

Segundo os moradores, o descontentamento da população tem raízes antigas. “Há mais de 40 anos que a gente sofre aqui todos os dias. Ninguém consegue chegar ou sair direito, por que a estrada é cheia de buracos e no período de inverno a gente fica isolada. Nem governo do Estado nem prefeitura nunca fizeram nada, só fazem é tirar nosso dinheiro. Agora, nossa tolerância acabou. Enquanto ninguém tomar uma providência, a gente vai fechar a BR”, alerta o líder do movimento Josivaldo.
Início da Estrada MA 006, que liga Zé Doca a Pedro do Rosário
A MA-006 tem 94 km de extensão, sendo que o Governo do Estado pavimentou 52 km, do trecho que liga Pedro do Rosário a Pinheiro. Os moradores reivindicam a pavimentação do restante da estrada, que é o trecho mais usado pelos moradores.

Devido ao protesto o trânsito ficou parado e o congestionamento de veículos dos dois lados da BR ultrapassa mais de 2 km de fila. Nenhum veiculo passa pela barreira montada pelos moradores.

A manifestação que iniciou por volta das 9h, tem previsão para encerrar às 14h horas da tarde. Mas, os moradores prometem continuar lutando pelo asfalto e fazer novas manifestações.



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE