segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sucessão: Lobão começa retirar o time de campo



Ministro Edison Lobão diz que não pretende disputar o governo
Antes mesmo de concluir o prazo de 90 dias concedido pelo PMDB para a definição do candidato que disputará a sucessão estadual de 2014, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), já anuncia que está retirarando o time de campo.

Na edição de domingo (31), a coluna Panorama Político, do jornalista Ilimar Franco, ao abordar a sucessão da governadora Roseana Sarney (PMDB), informa: “O ministro Edison Lobão está tirando o time de campo. Ele não pretende disputar o governo do Maranhão. Alega que é hora de renovar”.

A informação, aparentemente, deixa o caminho livre para o secretário de Infraestrutura Luís Fernando Silva, mas nos bastidores da sucessão, ao contrário do que afirmam os aliados do inoperante ex-prefeito de São José de Ribamar, se ele não conseguir decolar será retirado da fila e substituído por outro nome da cozinha do senador Sarney.

A maior dificuldade de Luís Fernando, segundo fontes ligadas ao Palácio dos Leões, seria sua insignificante penetração no interior do estado, onde apenas 22 por cento da população, segundo pesquisa qualitativa feita recentemente pelo publicitário Duda Mendonça, teriam conhecimento de sua existência como político.

Por conta do fraco desempenho revelado pela sondagem de Duda, figuras de proa do grupo Sarney, a exemplo do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do senador João Alberto, ambos do PMDB, mantém viva a esperança, caso ele não decole como candidato.      

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE