terça-feira, 23 de abril de 2013

Prefeitura de Godofredo Viana inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe




A Prefeitura de Godofredo Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o período de vacinação contra o vírus Influenza na Unidade Mista de Saúde do município. O público alvo são pessoas acima dos 60 anos de idade, crianças na faixa etária entre seis meses e dois anos, mulheres no período pós-parto, gestantes, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da área de saúde.
A procura pela vacina na unidade foi bastante intensa

Crianças sendo vacinadas
A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com as secretarias de Saúde do Estado e Município. As imunizações iniciaram nesta segunda-feira (15) e ocorrerão até o dia 25 deste mês. No sábado (20), foi realizado o Dia “D” de vacinação contra a gripe. Onde todos os postos de saúde de Godofredo Viana funcionarão, excepcionalmente neste dia, das 8h às 17h.
Segundo a Secretária de Saúde Tayara Pereira, as pessoas que vão se vacinar devem apresentar o cartão de vacinação na unidade de saúde. “Montamos uma ampla estrutura na cidade para obtermos os melhores resultados. É válido lembrar que a população esteja consciente da importância da vacina e procure o posto de saúde para garantir a imunização”, destacou a secretária.
Durante a vacinação devem apresentar o cartão de vacinação


Agentes de Saúde já sendo vacinados na unidade de atendimento
O objetivo da Campanha Nacional de Vacinação é contribuir para a redução das complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe. As vacinas protegem contra os três subtipos do vírus da doença que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B).

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina da influenza tem a imunidade curta, de nove a doze meses. Depois de imunizadas, as pessoas estarão protegidas a partir de 15 dias. Quem foi vacinado no ano passado, precisa tomar a dose novamente. Feita com o vírus inativado, ela é segura e a única contra indicação é para as pessoas que têm alergia severa a ovo.

As ações do Ministério da Saúde, em parceria com estados e municípios, visam tanto à prevenção quanto o tratamento e o diagnóstico precoce. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE