sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeito de Godofredo Viana anuncia Obras apartir de Julho

Prefeito Marcelo Jorge
Em entrevista concedida hoje pela manha a rádio Jangada FM e ao nosso Blog-Godofredo Viana em Foco, o Prefeito Marcelo jorge anunciou que as obras em seu Governo iniciaram apartir de Julho. O prefeito na oportunidade falou das conquistas obtidas nestes 108 dias de Governo.
"Conseguimos com muito esfroço coisas que julgavamos impossivéis,a 1º delas o recadastramento de todos os funcionários.
Mantenho meu compromisso de honrar o pagamento da folha em dia,sem atrasos,já tendo pago,inclusive a metade do salário relativo ao mês de dezembro de 2012,que não fora pago pela gestão anterior.
realizamos um Carnaval modesto,mais organizado e bem sucedido.
Na Saúde estamos realizando um trabalho como prometido a população,foram realizadas mais de 3,429 atendimentos,entre urgência,emergência e consulta médica e de enfermagem,sendo 2,259 consultas médicas.As gestantes godofredenses puderam ter de volta o atendimento necessário para realizarem seus partos em Godofredo Viana,foram 13 partos até o momento sendo 7 homens e 6 mulheres.Mais de 513 atendimentos de Ultrasom,sendo 30 ultrassons em gestantes,72 ultrassons de prostata e 391 ultrassons em geral.
Na educação conseguimos matricular 2,403 alunos 40% a mais referente ao ano passado.E os professores tiveram ainda o curso de atualização em processos tecnicos-pedagógicos nas areas de educação Infantil,Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos. Também ministrados por profissionais qualificados na área de formação continuada. Ao todo participaram desse programa de qualificação 218 funcionários da educação. Regularizamos o transporte escolar para as crianças da zona rural,outro ganho para o Municipio na area educacional foi a adesão aos programas Federais do Ministério da Educação mais importantes para o desenvolvimento da educação em Godofredo Viana  que são: 1. Programa Brasil Alfabetizado, 2. Programa de Correção de Fluxo- se liga e Acelera Brasil,3. Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, 4. Programa Alfa e Beta.
No dia 8 de Março "Dia Internacional da Mulher" foi realizado um grande evento no municipio,com palestras na area de saúde ,com Auto Exames de Mama,com a Divulgação da Importância do Preventivo/Prevenção de Câncer de Colo de Útero,Aferição de Pressão Arterial,Peso e Altura,Indice de Massa Corporal e Circuferência abdominal,aplicação de flúor,Glicemia,AvaliçãoNutricional,Dengue(panfletagem) e distribuiçãode preservativos.  Na acão da Saúde foram atendidas mais de 200 mulheres .
Dando continuidade as ações na área da saúde e cidadania,pleiteamos a vinda da Carreta Viva Mulher,que ficou por 5 dias em nosso Municipio,realizando trabalhos como: palestras,alimentação Saudavél/Higiene Bucal,Aferição de Pressão Arterial,Teste de Glicemia,110 preventivos e 55 testes rápidos de HIV.
Na Infra Extrutura realizamos ações como limpezanas zonas urbana e rural,coleta sistemática de lixo,reestruturação de pontes da zona rural e nivelamento das vias da zona rural,além de pinturas de meio fio em toda cidade.
Na assistência Social, estamos realizando a atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Familia e do BPC,que é o benefício de prestação continuada para crianças,jovens até 18 anos e idosos apartir dos 60 anos que não possuam aposentadoria e que tenham algum tipo de necessidade especial ou problemas de locomoção. O CRAS vem realizando atendimentos diários á comunidade,com Assistente Social e Psicóloga á inteira disposição. O CRAS também contará com a formação de grupos de crianças de 0 a 6 anos,gestantes e idosos para realizar o acompanhamento familiar.Faremos também a reabertura dos Programas PETI E PROJOVEM  nas zonas urbana e rural.
Hoje na Agricultura,estamos trazendo para o municipio o centro de Atendimento Regional ao Cidadão-Unidade Godofredo Viana. Esta unidade comtemplará os escritórios da AGED,AGERP,BIBLIOTECA DA EMBRAPA e a sala do Empreendedor-SEBRAE,todos estes voltados ao atendimento ao cidadão agricultor.Conseguimos ainda pleitear para a populaçao sementes diversas para plantio,kit's de irrigação,tanques de resfriamento de leite e 1.500 kg de feijão para plantio.
No esporte iremos realizar o Programa Maranhão Feliz, no período de 1º a 4 de maio de 2013,qualificando professores e pessoas da comunidade para levarem o esporte como forma de lazer para as zonas urbana e rural.
Estamos realizando junto a secretaria de esporte do municipio o torneio de bairros que este anos teve participação masissa de todos os bairros com a maior premiação já vista por este municipio.
Apartir de Julho as obras em nosso Municipio serão constantes,
Infraestrutura,Saneamento Básico,Sáude,Educação e Esporte-Finalou o Prefeito Marcelo Jorge"



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE