quarta-feira, 10 de abril de 2013

CPI de combate a violência contra a mulher recebe relatório sobre agressões


CPI da Mulher realizou sua primeira reunião de trabalho
A Secretária de Estado da Mulher, Catarina Bacelar, entregou à presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, que vai investigar denúncias de violência praticadas contra a mulher no Maranhão, deputada Francisca Primo (PT), um vasto relatório com informações para serem usadas durante a investigação.
 
A CPI realizou, na tarde de terça-feira (9), a primeira reunião de trabalho, com a participação de representantes das secretarias estadual e municipal da mulher, da sociedade civil organizada e dos movimentos de mulheres.
A reunião teve como objetivo traçar o cronograma de trabalho da CPI. Entre as deliberações ficou decidido que a Comissão irá se reunir às terças–feiras, na sala das comissões.
“Discutimos conjuntamente esse inicio de trabalho que a CPI vai executar em relação às denúncias e aos casos que já foram noticiados pela imprensa”, adiantou o relator da comissão, deputado Roberto Costa.  
O parlamentar disse ainda que a comissão convocará para a próxima reunião as instituições públicas dedicadas à proteção da mulher. “Esperamos um resultado positivo e que, ao final dessa CPI, possamos obter um relatório que possa ajudar a combater essa violência”, disse.
Durante a reunião, ficou decidido que a comissão irá realizar um seminário com a participação de todas as instituições ligadas à mulher. O seminário servirá para subsidiar a comissão com informações suficientes para só então seguir para um segundo momento, que é apurar os casos in-loco nos municípios.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE