quinta-feira, 7 de março de 2013

Flávio Dino e ministro da Agricultura discutem ações articuladas


O grande potencial agrícola do Brasil foi o ponto de destaque da audiência entre o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e o presidente da Embratur, Flávio Dino. Os dois representantes do governo federal querem unir forças para aumentar o incentivo ao turismo rural no país e o uso de produtos da agricultura para promoção internacional do Brasil.
A reunião com o Ministério da Agricultura faz parte de uma série de ações da Embratur para o desenvolvimento do turismo rural, que deverá ser fortalecido no Brasil durante a Copa. Apoio ao roteiro da Uva e do Vinho (no Rio Grande do Sul) e criação de novas categorias de turismo rural foram temas de debate entre os dois representantes do governo federal.
“O aumento das parcerias em feiras de internacionais realizadas no Brasil e no exterior fazem parte dessa política articulada de expansão do nosso turismo. Quando se pensa em crescimento das visitas internacionais, precisamos ampliar o leque de opções para o turista e, no Brasil, isto pode ser feito com muita facilidade. Temos diversas potencialidades,” disse Flávio Dino, destacando a necessidade de incremento no turismo rural do país.
Flávio Dino apontou como algumas soluções a criação de roteiros agrícolas, aproveitando as diferentes regiões do país e sua produção; o uso de produtos da agricultura brasileira na promoção internacional do país; e a atuação conjunta da Embratur e do Ministério da Agricultura em feiras internacionais.
Agricultura do Maranhão
A agricultura do Maranhão também foi tema de debate entre Flávio Dino e Mendes Ribeiro. O presidente da Embratur apresentou os números do investimento em agricultura no Maranhão. Para 2013, o governo do estado prevê a aplicação de R$ 65 milhões na promoção da agricultura maranhense.
O valor corresponde a 0,5% do total do orçamento estadual. Para Flávio Dino, o baixo percentual é preocupante e sugere a necessidade de transformar o desenvolvimento da agricultura em prioridade para o crescimento do Maranhão.
“Temos terra produtivas e muitas fontes de recursos hídricos que nos capacitam para despontar como grandes produtores agrícolas. Basta apenas que haja uma política planejada de incentivo à agricultura do Maranhão. Isto somente acontecerá com um governo que encare com responsabilidade o desenvolvimento da agricultura maranhense, aumentando a porcentagem no investimento,” disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE