segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR DA UMA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS CONTAS DO FUNDEB

Ainda pouco tomamos conhecimento da nota de esclarecimento da prefeitura de Paço do Lumiar sobre o desvio das verbas do FUNDEB por conta da gestão passado, onde o blog do Luis Pablo revelou pagamentos a fornecedores no dia 31 de dezembro de 2012 pelo ex-prefeito Raimundo Filho, confira abaixo a nota de esclarecimento da prefeitura.
A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar vem a público esclarecer que, no dia 11 de janeiro de 2013, teve acesso aos extratos e saldos bancários das contas referentes ao FUNDEB do mês dezembro de 2012 e constatou que, no dia 28 de dezembro de 2012 foi creditado pelo Governo Federal o valor de R$ 970.540,07 referentes à Complementação da União destinada ao pagamento da folha de dezembro, daquele ano.
Entretanto, após análise dos documentos fornecidos pelo Banco do Brasil, foi verificado que, no dia 31 de dezembro de 2012, por ato do ex-secretário municipal de Educação, Altemar Lima, ocorreram diversos pagamentos a fornecedores da Administração anterior, em detrimento dos salários dos Professores, restando saldo na conta de apenas R$ 16.368,93.
Informamos ainda, que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, já iniciou os procedimentos para o levantamento de toda a documentação que indique, com precisão, qual destinação foi dada aos recursos, e caso fique constatada qualquer irregularidade, serão adotadas as providências cabíveis, entre as quais mencionamos a comunicação aos órgãos de fiscalização e controle, como o Conselho do FUNDEB, o Ministério da Educação, o Ministério Público Estadual e Federal, a Controladoria Geral da União – CGU, e o Sindicato dos Professores de Paço do Lumiar.
Sensível a gravidade da situação, o Prefeito Josemar Sobreiro solicitou reunião em caráter de urgência com sua equipe de governo, para compartilhar a situação e discutir soluções viáveis no menor prazo possível.
Paço do Lumiar, 11 de janeiro de 2013.
JOSEMAR SOBREIRO OLIVEIRA
Prefeito Municipal
PAULO BUZAR
Secretário Municipal de Educação

2 comentários:

  1. Quando mais 70% da população Luminense optou pelo Profº Josemar é porque acreditou, ser ele capaz de resolver situações que vêem causando muitos desconfortos para a população,com saúde, infra-estrutura, educação etc. Contudo infelizmente até agora percebo nele o desejo de aproximação com as comunidades, o desejo resolver as questões que hoje angustiam muito a população principalmente quando se aproxima o período chuvoso o estaso em que se encontram as principais AVENIDAS que dão acesso às comunidades do entorno do Maiobão. Profº Josemar mostre que não mais um que veio para decepcionar a população Luminense.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, que de fato até agora na verdade Josemar tem fugido do contato com a população,não mais aquele que estava no corpo-a-corpo com so eleitores de todas as comunidades, espero os vereadores eleitos pelo povo sofrido de Paço compreenda e cumpra sua função fiscalizadora e não deixe que ele cometa as mesmas atrocidades da gestão passada, pois talvez os vereadores saibam que gestor incompetente precisa ser casado por eles.

    ResponderExcluir

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE