sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Justiça do Maranhão concede sentenças diferentes para casos iguais



Algo de muito estranho acontece na justiça do Maranhão, digna de melhor atenção do CNJ - Conselho Nacional de Justiça . Acerca de duas semanas, o Tribunal de Justiça do Estado condenou o prefeito do município de Governador Edson Lobão, Lourêncio de Moraes, a um ano e dois meses de cadeia, e também à perda do cargo de prefeito.

Lourencio de Moraes foi acusado de mentir em documento oficial enviado ao Tribunal de Contas do Estado, afirmando que teria encaminhado à Câmara de Vereadores uma cópia da prestação de contas do ano de 2009. O Ministério Público provou que o prefeito havia mentido e não encaminhou os documentos à Câmara. Foi condenado pelo crime de falsidade ideológica por mentir ao TCE.

No entanto, o mesmo Tribunal de Justiça, ao analisar o caso do prefeito se São Bento, Luiz Gonzaga Barros, acusado do mesmo crime cometido pelo prefeito Lourencio de Moraes, de mentir em documento enviado ao TCE, decidiu de forma totalmente diferente, livrando Barros da cadeia e de perder o cargo de prefeito.

Luis Barros é aliado político do deputado Edilásio Junior (PV), e   foi o  deputado mais votado em São Bento nas eleições de 2010, com cerca de cinco mil votos; Edilásio é genro da desembargadora Nelma Sarney, cunhada do todo poderoso presidente do Senado, José Sarney (PMDB).

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE