segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Folha diz que Castelo está em situação difícil

Castelo enfrenta dificuldade para renovar o mandato

Matéria publicada nesta segunda-feira (01) pelo jornal Folha de São Paulo sobre a dificuldade de reeleição dos atuais mandarários de capitais, aponta a situação do prefeito João Castelo (PSDB) como a mais crítica de todas. Segundo o matutino paulista, os maiores obstáculos aos candidatos que estão no poder ocorrem em São Luís, Teresina, Macapá e Curitiba.



Conforme o jornal, "apesar do favoritismo, parte dos oito prefeitos de capitais que disputam a reeleição neste ano vêm encontrando dificuldades para conseguir mais um mandato a partir de domingo".O principal obstáculo chama-se Edivaldo Holanda Júnior, que encontra-se empatado tenicamente com ele, segundo revelam as pesquisas de opinião pública, com tendência de crescimento. 
A Folha detectou que em Curitiba, o prefeito Luciano Ducci (PSB), no cargo há dois anos, não lidera as pesquisas. Com 25% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Datafolha, ele tem o governador Beto Richa (PSDB) como seu principal cabo eleitoral, mas está sete pontos percentuais atrás do líder da disputa, Ratinho Júnior (PSC), que tem 32%.
Situação de dificuldade vive também o prefeito de São Luís, o tucano João Castelo.
Ele conta com dois problemas principais: o primeiro é que seu tempo de propaganda na TV representa apenas um terço do destinado ao petista Washington Luiz.
O adversário tem em seu bloco de apoio o grupo político do senador José Sarney (PMDB) e até o DEM, rival do PT na esfera nacional.
Ainda assim, o PT não é o principal rival do tucano. Pesquisa do Ibope indica o candidato do PTC, Edivaldo Holanda, empatado tecnicamente com ele na liderança.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE