domingo, 14 de outubro de 2012

Edivaldo abre 20 pontos na frente de Castelo


Se o segundo turno da eleição fosse hoje, o candidato Edivaldo Holanda Júnior seria eleito prefeito de São Luís com 54,6% dos votos válidos. O atual prefeito João Castelo, que tenta a reeleição, ficaria em segundo 34,3%, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Escutec.

O Instituto Data M também encontrou uma larga diferença. A sondagem contratada pelo jornal o Imparcial e publicada no início desta noite de sábado (13) aponta Edivaldo tem 59,9%, contra 40,1% de Castelo, ou seja, praticamente os mesmos vinte pontos percentuais. 

A pesquisa Escutece foi contratada pelo jornal O Estado do Maranhão e identificou ainda 6,9 de eleitores indeciso e outros 4,3% que já decidiram anular o voto.  

Edivaldo, portanto, começa o segundo turno com uma vantagem de 20,3 pontos percentuais e a tendência, segundo especialistas em estatística, é aumentar a diferença em relação ao segundo colocado.  

O candidato da coligação Muda São Luís concluiu o primeiro turno com seis pontos de vantagem para o prefeito, mas em menos de uma semana de campanha conquistou mais 16 pontos percentuais.

O prefeito, no entanto, manteve praticamente o percentual do primeiro turno, se aplicada a margem de erro, o que indica a existência de teto,  fatal em qualquer disputa eleitoral. 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE