sábado, 29 de setembro de 2012

PSDB nacional vira o bico para João Castelo

As lideranças nacionais do PSDB viraram as costas para o prefeito João Castelo. Faltando apenas cinco dias para o primeiro turno das eleições 2012, o candidato ainda não conseguiu atrair para a sucessão na capital nenhuma das lideranças nacionais dos tucanos para reforçar sua campanha.
  
Vaidoso, se perguntarem ao prefeito qual o motivo da falta de interesse, certamente ele dirá que sua liderança é suficiente para suprir mensagens de apoio, mas nos bastidores da campanha, a ausência do presidenciável, senador e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, é interpretado como sinal de falta de prestígio do candidato.
No momento em que digito este texto, 11:40h, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), está fazendo um ato público ao lado de Edivaldo Holanda e já reuniu com lideranças sindicais nesta manhã para pedir pelo candidato da coligação Muda São Luís. No inicio do mês, Holanda realizou um ato político com as presenças do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e do ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupí (PDT).
A candidata Eliziane Gama, praticamente sem estrutura para desenvolver sua campanha em condições de igualdades com os concorrentes que estão encabeçando as pesquisas, desde quinta-feira (27) conta com a força da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, uma das mulheres brasileiras com maior projeção internacional.  
Washington Oliveira (PT), o candidato da oligarquia do Sarney, embora não tenha trazido ao Estado Lula, Dilma e os ministros petistas, conforme havia prometido na pré-campanha, usa à exaustão a mensagem do ex-presidente no horário da propaganda eleitoral e nas inserções.
Até Haroldo Sabóia, penúltimo colocado em todas as sondagens feitas até agora, na falta de um nome de destaque no PSOL, trouxe a São Luís, o deputado federal pelo Rio de Janeiro, ex-Big Brother Jean, defensor das minorias, que recomendou voto no seu companheiro de partido.
E João Castelo? Porque foi abandonado pelos tucanos emplumados? Analista acreditam que seja porque ele, mesmo sendo do PSDB, insiste em passar para a população que tem a simpatia da presidente Dilma, ainda que todo mundo em São Luís saiba que Dilma é do PT e que seu candidato é Washington.
Pelo que se observa, por não contar com a simpatia dos líderes nacionais do partido, Castelo preferiu mantê-los longe do seu palanque eletrônico para facilitar o desembarque dos sarneisistas, ainda que envergonhados, em sua campanha no segundo turno. Alguém tem dúvida que a oligarquia vai apoiar o prefeito no segundo turno? 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE