segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PM comunica ao TRE que não possui efetivo para fazer a segurança das eleições 2012



TRE terá que solicitar reforço de tropas federais
Durante reunião realizada nesta segunda-feira (24), envolvendo juízes do Tribunal Regional Eleitoral e representantes do Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, aconteceu uma triste constatação: Os comandantes da PM informaram que a corporação não dispõe de efetivo para fazer a segurança do pleito de sete de outubro nos 217 municípios.
Os representantes da PM comunicaram ao TRE que atualmente a tropa é composta por cerca de 7 mil homens quando o necessário seria, no mínimo, o dobro. Disseram ainda que o ideal é um policial por cada 300 habitantes e que hoje a proporção é um por cada 800.
Para suprir a carência da tropa estadual, o Tribunal terá que requisitar força federal sob pena, segundo os próprios deputados governistas, da segurança do pleito ficar comprometida, visto que a PM diz não  ter condições de deslocar para o interior o contigente necessário. 
A situação que já era preocupante, conforme vem alertando deputados de várias colorações partidárias, agora piorou com a reta final das campanhas, onde o clima de violência vem imperando em praticamente todos os municípios disputados por facções.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, ao comentar o clima de intranquilidade existem no interior do Estado, por conta da sucessão municipal, disse que já participou de inúmeros pleitos, mas que nunca havia visto um clima tão hostil como nessas eleições 2012.
Segundo Arnaldo Melo, se não houve uma ação coordenada dos três poderes, o Maranhão contabilizará um saldo negativo ao final do pleito. “Nunca tinha visto pessoas tão agressivas como agora e que se recusam a cumprir o que determina a lei”, alertou o presidente.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE