segunda-feira, 3 de setembro de 2012

NOTICIAIS DIA A DIA MARANHÃO E O MUNDO

Retrato de Lula em cartaz não garante candidato



O vice-governador Washington Luís Oliveira (PT) está redondamente enganado ao acreditar que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e a atual presidente Dilma Rousseff são capazes de assegurar eleição de candidatos do PT. A imagem dos dois expoentes petistas em cartazes de candidatos a prefeito pelo país a fora já não é garantia de sucesso nas urnas.  
O exemplo mais claro para esta afirmativa vem do Recife, onde o candidato Humberto Costa (PT), ex-ministro de Lula e que estava disparado nas pesquisas de intenção de votos, acaba de ser ultrapassado por Geraldo Júlio (PSB), que recebe o apoio do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).    
Pesquisa Ibope para a prefeitura de Recife , divulgada nesta segunda-feira, mostra a liderança do candidato Geraldo Julio (PSB), com 33% das intenções de voto, superando a candidatura petista de Humberto Costa, que apresenta 25% da preferência dos eleitores da capital pernambucana. É a primeira vez que o socialista aparece como líder na disputa pela prefeitura local. No primeiro levantamento realizado pelo instituto, em julho, Geraldo Julio tinha 5% das intenções.
O Ibope ouviu 805 pessoas na cidade do Recife nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de Pernambuco tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), sob o número 00094/ 2012.
A candidatura de Washington não empolga a direção do partido. Em entrevista neste domingo (2) ao jornal Estadão (SP), o presidente nacional do PT, Rui Falção, ao tarar sobre as possibilidades do partido na sucessão municipal 2012, não mencionou sequer a possibilidade de crescimento do candidato da sigla a prefeito de São Luís, Washington Luís Oliveira.
“Temos mais chance nas cidades médias e pequenas. Nas cidades grandes estamos para avaliar o impacto da campanha televisiva. Porque no retrato de hoje só estamos liderando no Recife. E temos expectativa de crescer bastante em Salvador”, disse Rui Falcão.
No início de agosto Falcão esteve em São Luís e confidenciou a alguns militantes que somente teria vindo porque o candidato foi chorar em São Paulo que estava abandonado e ameaçou largar a candidatura. 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE